Weber Araújo recebe em Brasília o título de Prefeito Amigo da Criança Gestão 2013/2016


23/06/2016 - Destaque - Cláudio Moura

O Prefeito de Russas Weber Araújo acompanhado da 1ª Dama Mazé Torquato e da Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social Vanda Anselmo, estiveram em Brasília nesta quarta, 22 de junho, onde participaram da solenidade de premiação da 5ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), ocorrida na Câmara dos Deputados, no Auditório Nereu Ramos, no Palácio do Congresso Nacional, na capital federal.

Na ocasião o Gestor Weber Araújo recebeu das mãos do Presidente da Fundação Abrinq Carlos Antônio Tilkian, o significante prêmio Prefeito Amigo da Criança Gestão 2013/2016, um reconhecimento da Fundação Abrinq aos gestores públicos municipais e suas equipes de trabalho, pela dedicação, esforço e compromisso em desenvolver, durante o período de 04 anos, políticas públicas nas áreas da saúde, educação, proteção e garantam recursos no orçamento para assegurar os direitos e melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes.

Carlos Antônio agradeceu e parabenizou ao prefeito Weber pelo comprometimento com as ações voltadas para a criança e o adolescente. “Nós queríamos aqui publicamente agradecer o trabalho em prol da criança, porque acreditamos que independente do tamanho do município, da receita do município, esse comprometimento com a criança é um trabalho muito bacana para que a gente possa mudar o futuro do país. Em  nome da Fundação Abrinq Prefeito muito obrigado e a vocês de Russas parabéns pelo trabalho do Prefeito”. Disse o Presidente.

entrega

Vale ressaltar que essa edição do Programa teve 1543 municípios comprometidos em promover e priorizar ações voltadas para a garantia dos direitos e melhoria de vida das crianças e adolescentes, e que apenas 102 municípios cumpriram com esse compromisso, e Russas está entre eles, o que rendeu ao gestor Weber Araújo o importante título de Prefeito Amigo da Criança’

Foram objeto de avaliação para o reconhecimento, os temas: formulação e institucionalização do Plano Municipal para Infância e Adolescência; execução do Plano Municipal para Infância e Adolescência; ampliação da destinação orçamentária; promoção de vidas saudáveis; acesso à educação de qualidade e proteção contra maus-tratos, exploração e violência e fortalecimento do sistema de garantia de direitos.

As categorias da premiação foram:

Reconhecimento Pleno – prêmio de maior relevância para o Programa, pois são aqueles que cumpriram as metas estabelecidas;

Destaque Nacional – aqueles que realizaram projetos além dos que estavam previstos nas metas;

Boas Práticas – premiação paralela que valoriza iniciativas pontuais.

Para a Secretária Vanda Anselmo esse prêmio é o reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado no Município de Russas.

O Prefeito Weber Araújo disse está muito feliz pelo fato da Fundação Abrinq ter reconhecido o grande trabalho desenvolvido pela gestão municipal para garantir as políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente. O gestor disse ainda compartilhar essa importante premiação com toda a equipe de trabalho, em especial à Secretaria de Assistência Social, gerida pela Secretária Vanda Anselmo, que foi a responsável por coordenar esse grande projeto iniciado em janeiro de 2013.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO