Weber Araújo mobiliza prefeitos do Vale do Jaguaribe para reativar a AMUVALE


08/04/2013 - Secretaria de Governo - Igor Raneelle

O prefeito Weber Araújo receberá nesta quarta-feira, 10,  na cidade de Russas, a visita de vários prefeitos das cidades do Vale do Jaguaribe. O objetivo do encontro segundo o gestor anfitrião é retomar as atividades da AMUVALE – Associação dos Municípios do Vale do Jaguaribe, desativada e abandonada há vários anos.

De acordo com Weber, somente a união dos prefeitos da região será capaz de reunir forças para a conquistar  projetos que possam desenvolver o vale jaguaribano. “Temos de parar de pensar apenas no nosso umbigo e lançar o olhar também sobre nossa região como um todo. Se a região cresce, todos os municípios crescem juntos. Essa é a missão da AMUVALE”, destacou o prefeito russano.

A mobilização está sendo feita pelo secretário de governo, Zilzo Leandro Evangelista e já conta com a confirmação de vários prefeitos ao evento.

A intenção de Weber Araújo é retomar imediatamente as atividades da associação e se possível, logo no primeiro encontro, eleger uma diretoria para dar inicio as ações da AMUVALE. “Não dá mais pra esperar. A região precisa ganhar forças e a Associação é o caminho mais curto para o fortalecimento regional”, finalizou Weber.

A AMUVALE, tem sede própria (foto) e fica localizada no início da Avenida Antonio Cordeiro, em Russas.

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO