Weber Araújo fala de sonhos, conquistas e desafios na comemoração de 20 anos da CARUS


29/04/2013 - Destaque - Igor Raneelle

A Casa dos Amigos de Russas – CARUS comemorou no último sábado (27), 20 anos de história de lutas e trabalho em prol da terra de Dom Lino, em Fortaleza. Em uma solenidade que aconteceu no Náutico Atlético Cearense, na capital alencarina, inúmeras personalidades da sociedade russana compareceram para festejar duas décadas de caminhada da instituição.

Entre os presentes, o prefeito Weber Araújo, que teve a honra de entregar uma medalha em homenagem ao professor Lindemberg  Gonçalves, um dos maiores responsáveis pela vinda do Campus da UFC para a cidade de Russas. Em seu discurso, o professor não se esqueceu de registrar a tão importante conquista. Relembrou desde a primeira audiência pública que aconteceu no CVT, encabeçada por Weber Araújo e Gilberto Rodrigues, quando ambos ocupavam cadeiras de deputado estadual na Assembleia Legislativa, passando pelos dias da oficialização do anuncio de Russas como a cidade que sediaria o Campus da Universidade Federal do Ceará, chegando ate os dias de hoje, na expectativa pelo inicio das obras.

Weber por sua vez, usou os microfones e no evento, como prefeito de Russas, destacou a importância da CARUS nas lutas travadas ao longo dos anos pelo município. Sem deixar passar a oportunidade, falou sobre o futuro, seus projetos e o que sonha para todos os russanos.

Embora o clima fosse de festa, o prefeito não escondeu a realidade enfrentada nos primeiros dias de gestão. Falou sobre as dificuldades atuais do município e lamentou a situação em que encontrou a máquina pública, com contas a pagar e o município na lista de inadimplência da União.  Suas palavras foram ouvidas pelo ex-prefeito que também esteve presente à cerimônia.

Ao final, Weber Araújo se declarou feliz e seguro em poder contar com o apoio da CARUS no desenvolvimento do município e não hesitou em destacar a Casa dos Amigos de Russas como um posto avançado de vigilância, trabalho e dedicação em prol da terra de Dom Lino, na capital cearense.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO