“Russas será a primeira inscrita para receber o curso de Medicina”, anuncia Weber


08/04/2015 - Destaque - Igor Raneelle

O prefeito de Russas, Weber Araújo, anunciou na tarde desta quarta-feira (08), que já recebeu o edital de inscrição do Ministério da Educação – MEC para inscrever o município e receber o curso de Medicina.

O MEC orienta que os prefeitos que tiveram seus municípios pré-selecionados e que tiverem interesse em receber a faculdade devem confirmar participação entre os dias 13 e 24 deste mês. Depois disso, o governo fará vistoria para saber se o local apresenta a infraestrutura necessária a um curso de medicina. O resultado será divulgado no dia 31 de julho e só então as instituições interessadas se candidatarão a abrir faculdade nos locais.

O edital, publicado no Diário Oficial da União na última quinta-feira (2), prevê a abertura de 1.887 vagas nas 22 cidades pré-selecionadas, em oito estados do Norte, do Nordeste e do Centro-Oeste. Todos os municípios apontados têm relação de vagas em cursos de medicina por 10 mil habitantes inferior a 1,34 e o índice de médicos por mil habitantes é menor que 2,7. A medida é uma parceria entre os ministérios da Saúde e da Educação.

Os municípios que poderão receber cursos de medicina são: São Miguel dos Campos, em Alagoas; Parintins, no Amazonas; Brumado, Irecê, Euclides da Cunha e Senhor do Bonfim, na Bahia; Crateús, Iguatu, Itapipoca, Quixeramobim e Russas, no Ceará; Itumbiara, em Goiás; Chapadinha, Codó e Santa Inês, no Maranhão; Bragança, Breves, Cametá e Castanhal, no Pará; Araripina, Arcoverde e Salgueiro, em Pernambuco.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO