UPA completa 03 anos e já realizou mais de 140 mil atendimentos


22/03/2017 - Secretaria de Saúde - Cláudio Moura

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Russas completou no último dia 20 de março, 03 anos de funcionamento, e na noite desta terça-feira, 21, na própria UPA, aconteceu um momento especial para celebrar essa importante marca que contou com a participação do prefeito municipal Weber Araújo, primeira dama Mazé Torquato, secretário de Saúde Dr. Daniel Peixoto, Coordenadora da UPA Dra. Cláudia Lopes, secretários municipais: Rodrigo Bandeira (Infraestrutura) e Ricardo Weber (Governo), entre outras autoridades, e funcionários da Unidade.

Na oportunidade as autoridades municipais verificaram de perto o excelente trabalho prestado à população pela Unidade, e todos juntos comemoraram a importante data, que contou até com bolo de aniversário.

A UPA 24h de Russas foi inaugurada na última gestão do prefeito Weber Araújo, mais precisamente em 20 de março de 2014, e nesses 03 anos de funcionamento já realizou, segundo dados estatísticos da própria Unidade, um total geral de mais de 140 mil atendimentos.

Vale ressaltar ainda que apesar da Unidade ser municipal, atualmente vem prestando serviços médicos para pacientes não só de Russas, mas de outras cidades do Vale do Jaguaribe.

Diariamente a Unidade dispõe de uma equipe médica composta por 02 médicos, 02 enfermeiras e 04 auxiliares de enfermagem, que realizam atendimento nos casos de urgência e emergência, com eficiência e resolutividade, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além da equipe de saúde capacitada para um atendimento de qualidade, a Unidade também conta com equipamentos de Raio X e ECG, que oferecem dados clínicos que dão suporte a um diagnóstico preciso.

Estruturalmente a Unidade conta, ainda, com Salas de Observação Adulta e Pediátrica, em que o paciente fica sob os cuidados da equipe, é medicado e reavaliado, podendo ser liberado ou encaminhado a outros serviços da rede de urgência, conforme haja necessidade.

O prefeito Weber destacou mais uma vez, que a UPA foi uma das maiores conquistas do Município na área da saúde, visto que funciona como unidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os hospitais, e seu funcionamento colabora e muito para desafogar os prontos-socorros, ampliando e melhorando o acesso dos cidadãos aos serviços de urgência do SUS. Aproveitou o momento para parabenizar a todos que fazem a UPA, pelo compromisso e dedicação com que atendem a população russana, e reiterou o compromisso de continuar garantindo apoio necessário para que a Unidade continue prestando esse brilhante serviço junto à saúde pública de Russas.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO