Unidade Móvel do Empreendedor estará em Russas no período de 14 a 18 de agosto

31/07/2017 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cláudio Moura

A Prefeitura Municipal de Russas, em parceria com o Governo do Estado, promoverá através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social – SETAS, no período de 14 a 18 de agosto, na Praça do Estudante, a instalação da Unidade Móvel do Empreendedorismo da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará.

A respectiva Unidade oferecerá a população russana, com idade a partir de 16 anos, os seguintes serviços.

• Formação em Empreendedorismo através de palestra para os autônomos e interessados na temática;
  • Empreendedorismo: O que é Empreender, Como ser um Empreendedor, Oportunidades e Desafios;
  • Microempreendedor Individual: Legislação, Benefícios e Obrigações;
  • Curso em três módulos (1. Empreendedorismo 2h/a, 2. Como Vender Melhor 2h/a e 3. Custo, Preço e Planejamento Financeiro 2h/a);
  • Formalização dos autônomos com a abertura de seus negócios de forma legalizada através da política do Empreendedor Individual;
  • Orientação para aquisição de microcrédito junto aos bancos oficiais.

Vale destacar que o serviço de atendimento será feito de forma individual e personalizada, por técnicos capacitados e treinados, para auxiliar de forma humanizada, as diversas necessidades da população que venham a procurar a unidade móvel, como informações sobre o Microempreendedor Individual (MEI), serviços e produtos bancários e situação empresarial (tipo de empresa aberta no seu nome, situação financeira, como melhorar seu negócio, direitos e deveres, entre outros).

Para maiores informações procurem os CRAS´s (COF E BTS)  e o Setor de Inclusão Produtiva na Secretaria do Trabalho e Assistência Social.

Em breve será divulgado o cronograma completo das formações! Desde já, a população russana está convidada a participar desse importante serviço.