Tiro de Guerra de Russas realiza solenidade alusiva ao Dia do Soldado


28/08/2015 - Secretaria de Governo - Rubens Mesquita

 

Tiro de Guerra de Russas realiza solenidade alusiva ao Dia do Soldado

 

O tiro de Guerra 10-010 realizou na última terça-feira, 25, a solenidade alusiva ao dia do Soldado e entrega de Boinas a turma de atiradores, onde contou com a presença do vice-prefeito, Magela Estácio, representando o Diretor do Tiro de Guerra, prefeito Weber Araújo, além da presença de diversas autoridades civis e militares, empresários, familiares dos atiradores e o público em geral.

 

Mais uma vez o evento coroou-se de brilho com a presença do 1° Tenente GARDASZ – Chefe da 8ª DSM, do S TenELIVALDO e SgtSANDRO NUNES – comandantes dos Tiros de Guerra de Aracati e Limoeiro do Norte, dos Suboficiais BRAGA e DO VALE – da Marinha do Brasil, de Aracati, do Ex-Comandante do TG 10-010 entre 1978 à 1983- Sargento BRASILINO, hoje Capitão, e do Subtenente Jorge – Chefe de Instrução do TG de Russas.

 

Foi comemorado o dia do Soldado em homenagem ao patrono do Exercito Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 25 de agosto de 1803, conhecido como “o Pacificador”, grande chefe militar, o consolidador da unidade nacional,que defendeu o nosso país, fazendo grandes conquistas, e nunca foi derrotado em combate.

 

Foram entregues os braçais de Monitores aos seguintes atiradores: Soares, Cavalcante, Maciel, Daniel, Batista e Dos Santos, concludentes do Curso de Formação de Cabos, hoje auxiliares diretos do Comandante do Tiro de Guerra.

 

O momento mais esperado, foi a entrega da boina verde oliva pelos familiares aos atiradores, símbolo de conquista e superação de várias etapas do período de instrução militar básica, dando o direito agora, destes, ostentar o símbolo maior do nosso Exército, símbolo da determinação e perseverança do soldado brasileiro, tornando-os discípulos de Duque de Caxias (patrono do Exercito).

 

A solenidade foi abrilhantada pela Banda de Música do próprio TG, formada por atiradores da turma 2015, e teve a presença dos cães de guerra, em fase de adestramento, dos atiradores do TG.

 

No encerramento o Subtenente Jorge agradeceu a todas as autoridades presentes, principalmente a Prefeitura Municipal de Russas, pelas constantes provas de consideração, de respeito e confiança no Exercito, sempre ajudando e colaborando para o bom andamento dos trabalhos no TG, ressaltando também, a vibração e o excelente nível atingido pela tropa. “Aproveitem as experiências que estão tendo nesta importante escola de civismo e cidadania que é o TG e levem para a vida toda. Russas ganha com a formação de vocês. Parabéns!”, ressaltou o vice-prefeito Magela Estácio.

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO