Solenidade de conclusão do PROERD teve participação de aproximadamente 900 alunos


27/06/2018 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

A quadra do ginásio Raimundo Rocha, na Catumbela, ficou pequena para receber os alunos que participaram da etapa 2018 do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – PROERD. Aproximadamente 900 estudantes da Rede Municipal de Ensino participaram da solenidade de conclusão do Progama, realizada na noite desta terça-feira, 26 de junho.

Além dos estudantes/formandos, o evento contou também com a participação de diversas autoridades representantes da gloriosa Polícia Militar, Secretaria Municipal da Educação, entre outros segmentos da Prefeitura, bem como os familiares dos estudantes e sociedade civil.

O PROERD vem sendo trabalhado desde o ano de 2010 na maioria das escolas públicas do Munícipio numa parceria da Polícia Militar de Russas, através da 2ª CIA/3ºBPCom, e a Prefeitura Municipal, através da SEMED (Secretária de Educação e Desporto). O Programa é desenvolvido com crianças na faixa etária de 9 a 12 anos, numa parceria da Polícia Militar, Escola e Pais de alunos, com a finalidade de prevenção ao uso de drogas. Nesta edição, o Programa contou com a participação de 1.053 alunos, de 41 turmas de 5º e 6º anos de 19 escolas municipais.

O curso contou com 12 encontros, visando à prevenção primária que ajuda as famílias e as escolas a saberem lidar com a temática de prevenção ás drogas, dentro de seus domínios. Durante esses encontros foram ministradas várias temática como: os malefícios das drogas como: cigarro, maconha, álcool e inalantes, prevenção e combate ao bullying, escolhas de amizades e resistência à pressão do grupo.

Para a secretária da educação Ana Maria esse é um Programa de relevante importância, pois orienta os adolescentes sobre a prevenção ao uso de drogas, e se torna um aliado forte das famílias, que também são parte na execução dos trabalhos e são fortalecidas a saberem lidar com essa tão relevante temática da prevenção às drogas.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO