SETAS realizou mobilização de adolescentes e jovens para seleção de estagiários

07/03/2017 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cláudio Moura

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social, através do Setor de Inclusão Produtiva realizou nos meses de fevereiro e março de 2017, a mobilização de adolescentes e jovens para participarem da seleção para estagiários da Secretaria da Fazenda – Sefaz e Cartório Eleitoral.

Esta ação é realizada através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Russas,  através da Secretaria do Trabalho e Assistente Social – SETAS, com o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS/Programa Primeiro Passo, na modalidade Estagiário. No momento inicial serão contemplados 12 jovens.

Vale ressaltar que o Projeto Primeiro Passo  é realizado pela Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social e atende  jovens entre 16 e 21 anos, que estejam cursando o primeiro ou segundo ano do ensino médio, e se torna uma grande oportunidade de acesso ao mundo do trabalho para esse público jovem.

São ações como esta que certificam o grande compromisso da Administração Municipal em garantir bem estar e desenvolvimento para seus munícipes.