SETAS realizará nesta terça (25) a solenidade de lançamento das turmas 2017 e encerramento das turmas 2016 do Jovem Aprendiz


24/07/2017 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cláudio Moura

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS realizará nesta terça-feira, 25 de julho, às 18h, no auditório da CREDE 10, a solenidade de lançamento das turmas 2017 (início das aulas), bem como a entrega dos certificados dos jovens participantes das turmas 2016, do Projeto Primeiro Passo, na linha de ação Jovem Aprendiz.

A SETAS comunica que se faz necessário que os responsáveis por cada jovem os acompanhem na solenidade de lançamento, e que os jovens deverão comparecer as empresas parceiras nesta segunda-feira, 24 de julho, com exceção das empresas: CAGECE E UNECIM, que iniciarão as atividades somente em agosto.

O Projeto social PRIMEIRO PASSO atende jovens com idade entre 16 e 22 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o 3º ano do Ensino Médio em Escola Pública, e sejam beneficiários do Programa Bolsa Família, que almejam ingressar no mercado de trabalho.

O Primeiro Passo é a primeira atitude, o primeiro movimento para quem quer realizar algo na vida. Com o projeto, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo do Estado em parceria com as prefeituras municipais, criou oportunidade para os jovens que não conseguem facilmente ingressar num estágio em uma empresa privada ou pública. O jovem, por sua vez, aproveita a oportunidade criada pelo Governo e dá o PRIMEIRO PASSO rumo à qualificação profissional. Eles têm a possibilidade de estagiarem em diversos setores e aprenderem atividades que são primordiais para quem quer seguir carreira.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO