SETAS + Perto de Você e V Agrinho Cidadão levam atendimento a população do distrito do Peixe e comunidades adjacentes


15/06/2018 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cláudio Moura

O distrito do Peixe recebeu na manhã desta sexta-feira, 15 de junho, as ações e atividades da 4ª Edição do Projeto “SETAS + Perto de Você”, V Agrinho Cidadão e abertura da II Copa Agrinho de Futsal, realizadas na Escola Ciríaco Leandro Maciel com promoção do Governo Municipal, por meio das Secretarias; Do Trabalho e Assistência Social – SETAS e Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar – SEMED, em parceria com as demeias secretarias municipais e instituições.

O evento vem sendo promovido mensalmente com a finalidade de descentralizar ações, e promover maior aproximação e interação com a população, bem como dinamizar o acesso aos serviços ofertados pela Administração. Anteriormente a ação já foi realizada no Distrito de Flores, Lagoa Grande e Ingá.

Os principais serviços oferecidos à população foram: Aferição de Pressão Arterial, Laboratório de Vivência de Dengue e orientações no combate à dengue, Escovação dental supervisionada e aplicação de flúor, Atendimento Médico, Prevenção Ginecológica, Teste Rápido, Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos, Atualização cadastral do CadÚnico, Emissão de Carteira de Identidade (1ª Via), Atendimento Psicossocial do CRAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Emissão de CPF, Visitas domiciliares e acompanhamento familiar, Busca Ativa, Orientação Nutricional, Oficina: Descobrindo Talentos (ACESSUAS), Oficina e panfletagem – Campanha 12 de Junho,  Atividades do NUCA, II COPA AGRINHO DE FUTSAL – POLO 1 e Exposição Tenda Agrinho.

Além da população do Distrito, a ação contemplou também as famílias das comunidades: Sussuarana, Cipó, Sitio Bananeira, Fazenda Maia, Junco, Lagoa dos Cavalos, Mufumbo, Santa Terezinha e Tabuleiro de Russas.

Paralelamente aconteceu a abertura da II Copa Agrinho de Futsal que contou com desfilhe das delegações, entrada das bandeiras, chama olímpica e juramento do atleta. A competição será realizada por polo e tem como objetivo promover e democratizar o interesse pelo esporte como fator cultural e social da formação do cidadão, promovendo caráter esportivo do aluno/atleta no desenvolvimento da prática esportiva. A competição contará com a participação das escolas rurais que trabalham o Programa Agrinho.

A etapa do Polo I (Peixe) contou com a participação das escolas: Joana Alves de Sousa (Lagoa Grande), João Rebouças do Amaral (Capim Grosso), Uirandé Augusto Borges (Barracão) e Ciríaco Leandro Maciel (Peixe).

Na oportunidade o prefeito Weber Araújo promoveu a entrega do novo fardamento escolar e material esportivo aos alunos da Escola Ciríaco Maciel. Esse é o sexto ano consecutivo que a Gestão Municipal garante uniformes escolares para todos os estudantes. Estão sendo beneficiados mais de 12 mil alunos matriculados em 2018. Ao todo, serão entregues cerca de 15 mil camisas e 12 mil shorts/calças para alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

O prefeito weber Araújo destacou que as ações e atividades do SETAS Mas Perto de Você e Agrinho Cidadão são de relevante importância, visto que, descentralizam os serviços da Administração e levam para junto do povo, certificando o compromisso da Gestão em cuidar bem das pessoas.

Participaram do evento, além do prefeito Weber Araújo; a primeira dama Mazé Torquato; secretária da educação Ana Maria; secretário do trabalho e assistência social Deuzimar Oliveira; subsecretária da saúde Dr. Kélvia Viana; coordenadora municipal do Programa Agrinho Cláudia Araújo; profissionais das secretarias municipais e sociedade civil.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO