Servidores municipais agora terão acesso ao Contracheque nos terminais do Banco do Brasil e pela Internet


08/04/2013 - Secretaria de Planejamento e Gestão - Igor Raneelle

A Prefeitura de Russas, visando implementar medidas de modernização e facilidade para os servidores municipais, firmou convênio com o Banco do Brasil para a disponibilização dos contracheques (folhas de pagamento) tanto nos Terminais de Auto-atendimento (Caixa Eletrônico) como pela internet, no site do Banco do Brasil.

A novidade já começou a vigorar e agradou aos funcionários. Com essa nova medida, as filas na Secretaria de Planejamento e Gestão – SEPLAG vão diminuir ao máximo, e os servidores terão comodidade de emitir o contracheque no próprio banco. “Com essa iniciativa, o servidor terá mais facilidade e agilidade na emissão e impressão de seus contracheques. Entre outras vantagens, ele poderá imprimir seu contracheque 48 horas antes do pagamento”, explica a secretária de Planejamento e Gestão, Lucilene Saraiva.

Tal medida faz parte do objetivo do prefeito Weber Araújo, que visa melhorar o atendimento público municipal e implementar uma gestão transparente e eficiente. Segundo ele, em breve, os servidores municipais terão data definida de pagamento de salários com o “Calendário de Pagamentos”.

Tire suas dúvidas:

Como faço para ter acesso aos meus contracheques?
O contracheque estará disponível de duas formas:
a) Terminais de auto-atendimento do Banco do Brasil (Opção: Extratos – Contracheque).
b) Ou pela internet, no site do Banco do Brasil.

A partir de que dia poderei imprimir os contracheques?
Os contracheques estarão disponíveis nos terminais de auto-atendimento em até 48 horas antes do início do pagamento do mês vigente.

Durante quanto tempo os contracheques estarão disponíveis?
Os contracheques estarão disponíveis por 2 meses, nos terminais de auto-atendimento e pelo internet banking.

Após esse periodo, onde posso imprimir o contracheque?
Somente no Departamento de Pessoal da Prefeitura Municipal.

Em caso de dúvidas relacionadas ao conteúdo do contracheque, a quem devo recorrer?
Nessa situação, o servidor deverá se dirigir ao Departamento de Pessoal da Prefeitura Municipal. O Banco do Brasil é responsável apenas pela disponibilização dos contracheques em meio eletrônico.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO