SEMUS realiza a partir desta segunda (21/11) a “Campanha Fique Sabendo”

18/11/2016 - Secretaria de Saúde - Cláudio Moura

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) por meio do Núcleo de Controle das Ações das DST/Aids realizará no período de 21 de novembro a 09 de dezembro a Campanha “Fique Sabendo”  em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids, comemorado na data de 1º de dezembro.. O objetivo da campanha é realizar testes rápidos para o diagnóstico de HIV.

Durante esse período, o SAE – Serviço de Atenção Especializada em HIV/Aids e Infectologia, juntamente com as 22 Unidades Básicas de Saúde – UBS estarão disponibilizando equipes de profissionais para a realização dos testes rápidos para diagnósticos de HIV e Sífile, além de atividades educativas e entrega de preservativos..

Os testes são indicados para qualquer pessoa  que se enquadre nos seguintes critérios: Gestantes e seus parceiros sexuais, aqueles que mantiveram relação sexual (oral, vaginal ou anal) sem o uso da camisinha, para quem já teve alguma doença sexualmente transmissível (DST) ou tuberculose e para aqueles que já compartilharam agulhas ou seringas.

Então se você já passou por uma dessas situações, não deixe para depois, procure imediatamente orientação e faça o teste. Ele é rápido e sigiloso.

Essa é mais uma ação do município de Russas que está sempre focado no bom atendimento de seus munícipes objetivando garantir os serviços necessários para a saúde da população.