SEMUR 2018: Prefeito Weber Araújo inaugura escola padrão MEC no bairro Lagoa do Toco


02/08/2018 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

Acompanhado da primeira dama Mazé Torquato, secretária da educação Ana Maria, e equipe de governo, o prefeito Weber Araújo encerrou o primeiro dia de eventos da SEMUR 2018 inaugurando na noite desta quarta-feira, 1º de agosto, a moderníssima Escola Municipal Manuelito Maia Meireles da comunidade de Lagoa do Toco.

O equipamento foi edificado com avançado padrão de engenharia, contando com 12 salas de aula padrão MEC, sala de informática, laboratório de ciências, sala para professores, refeitório, biblioteca, áreas de lazer, quadra poliesportiva coberta, estacionamento e iluminação de LED. Os recursos para sua construção foram garantidos junto ao Ministério da Educação.

“Eu considero a obra mais importante dos quatro mandatos. Essa é uma obra grandiosa, uma obra construída numa comunidade simples, numa comunidade humilde onde os nossos jovens, as nossas crianças vão poder estudar numa escola de qualidade, numa escola padrão MEC”. Disse o Prefeito sobre a estrutura, grandeza, e importância do equipamento educacional.

A secretária da educação Ana Maria destacou que a escola marcará o ciclo de reorganização da rede de ensino do bloco de comunidades onde estão inseridas as unidades educacionais CAIC, Coração de Jesus e CEI, visto que, a nova Unidade de Ensino irá trabalhar somente com adolescentes do 6º ao 9º ano e assim garantirá a ampliação da matrícula do Ensino Infantil e Fundamental I (1º ao 5º ano) nas demais escolas citadas.

A secretária falou ainda que a metodologia de trabalho da nova escola terá como meta preparar o jovem para o mercado de trabalho. “Estamos entregando a comunidade uma escola nova com uma proposta de educação nova e que vai preparar os filhos de cada um dos senhores e senhoras com o objetivo de deixa-los cada vez mais preparados para o mundo do trabalho, mas, além disso, conscientes do seu papel de cidadão, razão porque nós dentro do nosso planejamento iremos nos inspirar na pedagogia das escolas profissionais do Estado”. Pontuou a Secretária.

A nova Unidade de Ensino passará a funcionar a partir de fevereiro de 2019, quando atenderá aproximadamente 700 adolescentes do 6º ao 9º ano, que atualmente estudam nas Escolas CAIC e Coração de Jesus. Portanto a partir do próximo ano, com o processo de reorganização da Rede Municipal de Ensino, as Unidades CAIC e Coração de Jesus passarão a atender somente o Ensino Infantil e Fundamental I, garantindo assim ampliação de matrículas para os estudantes das comunidades de Lagoa do Toco, Mutirão e Várzea Alegre.

Essa foi mais uma grande obra construída na Gestão do Prefeito Weber Araújo no bairro Lagoa do Toco. Há um ano o gestor entregou a população da comunidade a moderníssima praça Zé Bengala, certificando o compromisso de levar progresso e desenvolvimento para todas as áreas do Município.

A festa da inauguração foi bastante prestigiada e contou com a presença do Deputado Estadual Yuri Guerra; vice-prefeito Magela Estácio; presidente da Câmara Municipal Amarílio Ribeiro; vereadores: Jorginho do Isaac, Haroldo Torquato, Sargento Girleudo, Ceará da Várzea Alegre e Nathizael Gonçalves; coordenadora da CREDE 10 professora Jucineide; secretários municipais; diretores e coordenadores das escolas municipais; lideranças comunitárias, e sociedade civil.

O evento contou ainda com o show musical da banda Forró do Balançado, que garantiu a alegria do grande público presente na inauguração.

Denominação

A Unidade Educacional recebeu o nome do saudoso Manuelito Maia Meireles, numa justa homenagem a um cidadão russano que durante sua vida prestou relevantes serviços à população, contribuindo diretamente com o desenvolvimento e progresso do município de Russas e Região Jaguaribana. Nelito Meireles, como era conhecido, foi comerciante, empresário, vice-prefeito, vereador por várias legislaturas e presidente da Câmara Municipal, O Projeto de Lei de denominação da Escola foi de autoria do vereador Nathizael Gonçalves, aprovado por unanimidade, e sancionado pelo prefeito Weber Araújo.

O prefeito Weber destacou como justa e merecida à homenagem, ressaltando que a denominação da Escola eternizou o nome de Manuelito Maia Meireles que será sempre lembrado, principalmente no meio educacional.

A família do homenageado, representada por Wellington Júnior (sobrinho) e Dra. Deyse Meireles (filha), agradeceram pela relevante homenagem e destacaram que o ato foi muito justo por tudo que Manuelito Meireles fez pelo Município de Russas, destacando que eternizar seu nome em um obra de tamanha importância social é uma grande hora para todos seus familiares.

SEMUR 2018

A SEMUR prossegue até 06 de agosto, com uma programação especial composta de diferentes eventos como: Shows musicais, shows religiosos, inúmeras inaugurações, escolha da MISS Russas, 5° Passeio Ciclístico São Bernardo, show pirotécnico, eventos esportivos, sessões de cinema do Projeto Cine Olé, entre outros, que irão, além de celebrar o aniversário dos 217 anos da cidade, proporcionar momentos de lazer, alegria e socialização para as famílias russanas e visitantes.

A agenda desta quinta-feira, 02 de agosto, conta com mais três inaugurações: A pavimentação em paralelepípedo da Rua Dr. José Hélio de Oliveira (Catumbela), 1ª etapa da pavimentação em paralelepípedo da Rua João Maciel Pereira (Bairro de Fátima), e quadra poliesportiva da Escola Nossa Senhora de Fátima (Bom sucesso).

Confira no link abaixo a programação completa da SEMUR:

PROGRAMAÇÃO OFICIAL – CONVITE



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO