SEMUR 2018: Passeio Ciclístico São Bernardo bate recorde de inscrições e leva multidão as Avenidas


05/08/2018 - Secretaria de Cultura e Turismo - Cláudio Moura

Com a participação de pessoas de todas as idades e de diferentes cidades da Região, aconteceu na tarde deste sábado, 04 de agosto, o 5ª Passeio Ciclístico São Bernardo, levando uma grande multidão às avenidas da cidade de Russas. O evento, que acontece anualmente dentro da programação da Semana do Município, foi realizado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, com patrocínio oficial do Supermercado Granjeiro, que garantiu duas mil camisetas, 10 bicicletas, além de lanches, água e kits para os participantes.

O Passeio já é uma tradição dos festejos de aniversário do Município e sua aceitação a cada ano só cresce, visto que, nesta edição foram quase duas mil e quatrocentas pessoas inscritas. O evento tem por objetivo promover socialização e incentivar as pessoas a praticaram o saudável ato de pedalar, tão útil na promoção da saúde.

A largada aconteceu nas proximidades da Praça Nossa Senhora do Rosário, em frente ao Supermercado Granjeiro, percorreu as principais avenidas da cidade com chegada ao Parque Urbanizado Lagoa da Caiçara, onde aconteceu o sorteio das 10 bikes, distribuição de lanches e dois mil kits entre os participantes.

O empresário Valécio do Supermercado Granjeiro agradeceu a participação de todos, ressaltando que é a presença de cada pessoa quem faz o evento acontecer. Parabenizou também a Gestão Municipal na pessoa do Prefeito Weber. Agradeceu pela oportunidade do Supermercado Granjeiro patrocinar o evento em mais uma edição e já adiantou que para 2019 serão garantidas 5 mil camisetas e mais novidades.

O Gestor Weber Araújo agradeceu a parceria do Supermercado Granjeiro que há cinco anos patrocina oficialmente o evento, ressaltando ser uma parceria de sucesso. Parabenizou especialmente a todos os participantes que são a razão pelo qual o evento é realizado, e disse que no próximo ano o evento será ainda maior, pois além dos patrocinadores já anteciparem que serão 05 mil camisetas, a Lagoa da Caiçara vai estar ainda mais bonita, haja visto, que já estão assegurados recursos para melhorias na estrutura  de todo o Parque Urbanizado.

Na oportunidade a Prefeitura de Russas entregou a população a “Placa Turística Russas”, instalada na Lagoa da Caiçara. Uma placa bonita com letras coloridas e grandes que será importante para que turistas e filhos da terra possam fazer suas fotos para as redes sociais, divulgado assim a beleza da cidade de Russas.

A SEMUR 2018 continua seu 5° dia de programação neste domingo, 05,  com destaque para o Festival de Cantadores, às 17h, na Praça Manuel Matoso Filho, e os shows: Católico com o Padre Nilson Nunes e Evangélico com o Pastor André Valadão, a partir das 20h30min, no palco principal na Praça do Estudante.

Acesse a programação completa no link abaixo.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL – CONVITE



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO