SEMUR 2017: Prefeito Weber Araújo inaugurou Quadra Poliesportiva da Escola Juarez Santiago da Pitombeira II


03/08/2017 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

Cumprindo a agenda de inaugurações da Semana do Município 2017, realizada no período de 01 a 06 de agosto, o prefeito Weber Araújo inaugurou nesta quinta-feira, 03 de agosto, mais uma importante obra na área do Esporte e Educação, a quadra poliesportiva coberta da Escola Juarez Santiago Lima da comunidade de Pitombeira II.

O equipamento foi uma solicitação do vereador Maurício Martins, construída com recursos próprios do Município, e conta com uma excelente estrutura composta por piso industrial, alambrado, coberta de estrutura metálica, iluminação moderna, tabela de basquete e totalmente murada. Um espaço belíssimo e totalmente adequado para o desenvolvimento das atividades esportivas, bem como eventos culturais da Escola.

O espaço esportivo recebeu o nome de Quadra Esportiva José Bezerra Lima, numa iniciativa também do vereador Maurício Martins, através de projeto de lei aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Russas.

A justa homenagem eterniza o nome do saudoso José Bezerra Lima, empresário do ramo de cerâmica que instalou sua fábrica na comunidade de Pitombeira II, localidade que ajudou a fundar, onde foi por longos anos um grande gerador de empregos. Zé Bezerra foi fundamental na instalação da primeira creche da comunidade, ajudando a construir com doação de material de construção e utensílios para o seu funcionamento. Esteve presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Russas por um longo período prestando relevantes serviços a população russana. Foi um homem íntegro, honrado, prestativo e amigo, merecedor dessa importante homenagem.

O homenageado foi representado pelo seu sobrinho Elano Rebouças que disse ter orgulho em falar do seu saudoso tio e agradeceu ao vereador Maurício Martins pela justa homenagem merecedora por tudo que ele fez pelo desenvolvimento da comunidade. Enalteceu a Administração de um modo em geral por estar entregando o equipamento esportivo, ressaltando que sua estrutura física deve ser preservada, e que acima de tudo deve-se promover a prática esportiva envolvendo as comunidades para que assim a educação venha a se desenvolver por meio da quadra esportiva desviando as crianças dos caminhos tortuosos e tirando da ociosidade.

O vereador Maurício Martins destacou a luta para conseguir o tão importante equipamento esportiva, haja visto, que era uma grande necessidade da escola e comunidade, e o que antes era um campinho de areia com traves de carnaúba se tornou esse equipamento moderno e propício para o desenvolvimento de diferentes modalidades esportiva. E segundo ele tudo isso só foi possível porque Russas tem um gestor compromissado em realizar obras em benefício da população.

O prefeito Weber Araújo ressaltou que denominar a quadra da escola Juarez Santiago com o nome do saudoso José Bezerra de Lima é uma homenagem muito justa por tudo que ele fez pelo município de Russas e comunidade da Pitombeira II. Sobre o equipamento esportivo, o gestor destacou que a obra é de grande importância para a comunidade, pois melhora sensivelmente a qualidade do ensino, haja visto, que as crianças e jovens podem desenvolver suas atividades esportivas e culturais que de modo direto influencia no processo da aprendizagem.

A Administração Municipal, gestão Weber Araújo, vem ao longo dos últimos quatro anos e meio investindo sério no desenvolvimento do esporte de Russas, onde já promoveu a construção de quadras poliesportivas cobertas em praticamente todas as escolas municipais, garantindo também materiais esportivos e profissionais capacitados, só assim crianças e jovens de todas as partes do Município tem acesso garantido às práticas esportivas. Somente na SEMUR 2017 quatro equipamentos esportivos estão sendo entregues a população russana, as quadras: Da Escola Waldemar Pinheiro de Miguel Pereira, da Escola Margarida de Alacoque do alto do Velame, da Escola Juarez Santiago da Pitombeira II, e da comunidade da Ingá.

Participaram da solenidade, o prefeito Weber Araújo, primeira dama Mazé Torquato, vice-prefeito Magela Estácio, secretário de educação Marcos Ferreira, demais secretários municipais, vereadores: Maurício Martins, Sargento Girleudo, Haroldo Torquato e Piquet Nogueira, familiares do homenageado, suplentes de vereadores, diretora Nita Porto e demais funcionários da Escola, lideranças comunitárias e sociedade civil.

A SEMUR 2017 prosseguirá até o dia 06 de agosto, data do aniversário de Russas. Confira a programação desta sexta, 04.

04.AGO (Sexta-feira)
8h III Agrinho Cidadão, final da 1ª- Copa Agrinho de Futsal e

inauguração da Quadra Poliesportiva Francisco Gomes de Oliveira (Chicute Gomes)

Local: Ingá

17h • Abertura do 3º-Campeonato Russano de Voleibol

• Inauguração da Praça Luiza Cunha Saldanha

Local: Ginásio Joel Correia Lima – Bairro Catumbela

19h RUSSAS MOTO FEST – Edição 2017 – Bate e Fica

Realização: Moto Clube Tribu´s do Vale

Local: Avenida Dom Lino

PALCO PRINCIPAL – PRAÇA DO ESTUDANTE
20h • Apresentação do Grupo de Dança Municipal

• Apresentação do Ballet Municipal

• Show católico com a Irmã Kelly Patrícia

• Show evangélico com a cantora Alice Maciel e Banda

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO