SEMUR 2017: Prefeito Weber Araújo inaugurou Praça Pública do Bairro Lagoa do Toco


03/08/2017 - Secretaria de Infraestrutura - Cláudio Moura

Fechando o 2º dia da programação da Semana do Município 2017, realizada em Russas de 01 a 06 de agosto, para comemorar o aniversário de 216 anos de emancipação política do Município, o prefeito Weber Araújo, juntamente com o secretário de infraestrutura Rodrigo Bandeira e equipe de governo, inauguraram na noite desta quarta, 02 de agosto, a belíssima Praça Pública do Bairro Lagoa do Toco.

O equipamento foi uma solicitação do vereador João do Alípio, sendo construído com recursos do Governo do Estado e contrapartida do Município. Sua estrutura moderna consta de piso todo feito de bloquetes, passeio para caminhadas, quiosques, área para estacionamento, parque infantil, iluminação moderna composta de lâmpadas vapor metálico de 400w, ponto de internet wi-fi  e ainda iluminação com postes decorados nas proximidades dos bancos. Um local amplo, bonito e moderno, propício para que as famílias do Bairro tenham seus momentos de lazer, culturais e de socialização.

A respectiva Praça, através de projeto de Lei do ex-vereador Fernando Amaral, aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, recebeu o nome de José Antônio da Silva, conhecido Zé Bengala, numa justa homenagem a um homem simples, íntegro, e de coração solidário, que faleceu aos 73 anos em julho de 2006, deixando uma família maravilhosa, composta de 13 filhos, 44 netos, 71 bisnetos e 09 trisnetos.

A filha do homenageado, Juvenice França representando sua mãe Dona Judite e toda a família França e Silva, agradeceu emocionada ao Prefeito Weber Araújo pela justa homenagem feita ao seu saudoso pai, um homem honrado que constitui uma grande família e que agora eterniza seu nome numa praça pública tão bela bem no coração do bairro onde viveu.

Os representantes locais Sra. Vânia presidente da Associação e o suplente de vereador Ceará, foram unânimes em agradecer ao gestor Weber Araújo e a Administração como um todo, pela realização de um sonho antigo dos moradores do Bairro, e aproveitaram o momento para dizer que a belíssima praça, hora entregue, precisará da contribuição de todos na sua preservação para que continue sempre limpa e bela.

O vereador João do Alípio agradeceu ao prefeito Weber por atender sua solicitação e adiantou que já fez outro pedido, que foi a urbanização da Lagoa do Toco. Destacou a beleza e modernidade da Praça Zé Bengala, fazendo referência pela justa homenagem, e ressaltou a importância do espaço para que as pessoas possam conversar e as crianças possam se divertir nos brinquedos implantados na praça.

O secretário Rodrigo Bandeira falou da importância da obra, que integra todos os segmentos, com a promoção da saúde, haja visto, que o espaço é propício para atividades físicas; na área cultural pelo fato da realização das ações culturais, e segurança por ser um espaço seguro e bem  iluminado. Parabenizou o Prefeito Weber pela batalha e visão de enxergar que a comunidade merecia receber uma obra tão importante como essa.

O prefeito Weber destacou que a homenagem foi justa e merecida pelo fato do grande homem que foi o Zé bengala.” Um homem digno, trabalhador, e exemplo de família, exemplo para todos nós, e acho uma homenagem muito justa essa de colocar a praça da Lagoa do Toco no nome de José Antônio da Silva, mais conhecido com seu Zé Bangala”. Disse o Gestor.

Sobre a Praça, o Prefeito destacou que sua construção vai trazer inúmeros benefícios para o Bairro Lagoa do Toco, pois além de se tornar um espaço prazeroso, moderno, de encontro das famílias para conversar e praticar atividades físicas, garante mais segurança, já que antes o local era escuro, e cheio de mato, e agora se tornou uma obra moderna e bem iluminada.

Investimento em espaços públicos dessa natureza vem sendo uma das metas de trabalho do Prefeito Weber. Somente nesses últimos quatro anos e meio já foram construídas e inauguradas as Praças: Da Lagoa da Várzea, Conjunto Gerardo Matoso, Distrito de Lagoa Grande, nova Praça Manoel Matoso Filho e agora a Praça Zé Bengala e ainda a Praça Luiza Cunha, na Catumbela, que será inaugurada nesta sexta, 04 de agosto.

Além do prefeito Weber Araújo e primeira dama Mazé Torquato, participaram da solenidade o secretário de infraestrutura Rodrigo Bandeira; demais secretários municipais; vereadores Piquet Nogueira, João do Alípio e Maurício Martins; coordenadores municipais, suplentes de vereadores, liderança comunitárias, familiares do homenageado e moradores da Lagoa do Toco e adjacências.

O evento contou com a atração musical As Manas Forrozeiras, artistas da terra que proporcionaram a alegria do público com seu repertorio de forró.

A SEMUR 2017, que celebra os 216 anos de emancipação política de Russas,  prossegue nesta quinta, 03 de agosto, com seu terceiro dia de programação. Confira abaixo:

03.AGO (Quinta-feira)
17h Inauguração da quadra poliesportiva José Bezerra de Lima

da Escola Municipal Juarez Santiago de Lima

Local: Pitombeira II (Placas)

18h Inauguração da pavimentação em paralelepípedo da Rua

Antônio Sabino Mendes

Local: Distrito de Flores

PALCO – PRAÇA DO DISTRITO DE FLORES
19h ABERTURA OFICIAL DA SEMUR 2017

• Feira do Empreendedor

• Apresentações culturais

• Bandas de Música: Maestro Orlando Leite e Liduino Pitombeira

Atração musical: Forró do Balançado

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO