SEMUR 2015 deve contar com uma vasta programação

03/06/2015 - Destaque - Igor Raneelle

Mesmo em um período preocupante para todos os municípios do Brasil, Russas se destaca pela eficiência administrativa do prefeito Weber Araújo que, semanalmente, vem entregando um novo benefício à população.

Se cada prefeito que administrou nossa cidade tivesse feito sua parte de forma correta, hoje teríamos mais ruas pavimentadas, mais quadras esportivas e postos de saúde de qualidade. Não estaríamos jogando a responsabilidade de problemas acumulados há décadas em um único gestor, o atual.

A Prefeitura de Russas trabalha para atender as reivindicações das comunidades e bairros do município. Atualmente, mais de 80 obras entre reformas, ampliações e construções vem transformando a vida de milhares de russanos, principalmente da zona rural.

A comunidade de São Pedro, por exemplo, uma das mais distantes da sede urbana do município, a 43 km, teve quase todas as suas reivindicações atendidas pela Administração Municipal, como a recuperação total do dessalinizador, a reforma da Unidade Básica de Saúde e a reforma do prédio comunitário para atividades de cidadania.

Mesmo com tanta dificuldade, como o impasse com alguns vereadores da Câmara Municipal que tem reprovado importantes projetos para o desenvolvimento de Russas, como o PROVIAS para a compra de máquinas para a recuperação de estradas vicinais, a doação do terreno para a construção da Escola Profissionalizante e o projeto de parcelamento para tirar o município da inadimplência, a Administração Municipal trabalha de forma eficiente para conduzir nossa cidade ao desenvolvimento em todos os aspectos.

Enquanto muitos municípios cancelaram as festas juninas, Russas deve celebrar a cultura com muita festividade no mês de junho, em local ainda a ser definido.

Em agosto, Russas celebrará seus 214 anos com uma programação diversificada, principalmente voltada ao esporte. É que Russas sediará nos dias 06 a 09 de agosto, os Jogos do Vale do Jaguaribe que deve reunir mais de 3 mil atletas de toda região nas competições de futebol, futsal, voleibol, vôlei de areia, basquete, handebol, xadrez, tênis de mesa, natação e atletismo.

Para este ano, a Semana do Município de Russas – SEMUR poderá ter a abertura na data do aniversário do município, no dia 06 de agosto (quinta-feira) com a principal atração musical, e finalizada no dia 09 (domingo) com atrações locais, além de uma vasta agenda de inaugurações de importantes obras. As atrações serão divulgadas a partir do dia 15 de julho, no site oficial www.russas.ce.gov.br

Eventos na cidade que devem marcar a Semana do Município 2015

SEMUR 2015 – Inaugurações, atrações musicais e culturais e competição Miss Russas 2015 – Local: Praça do Estudante – 06 a 09 de agosto

JOGOS DO VALE – Competição com mais de 3 mil atletas – Local: Quadras e campos – 06 a 09 de agosto