SEMED realizou nos dias 21 e 22 de maio a Festa do Livro Infantil


23/05/2018 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

Decoração especial, socialização, alegria e encantamento, marcaram a Festa do Livro Infantil, realizada nos dias 21 e 22 de maio, na Praça do Estudante, promovida pela Secretaria Municipal de Educação e do Desporto Escolar – SEMED, com apoio total da Prefeitura Municipal e parceria com as Escolas da Rede Municipal de Ensino.

Em cada dia, o evento foi iniciado com grandes caminhadas, que saíram em frente à Secretaria da Saúde e Praça Nossa Senhora do Rosário, respectivamente, com chegada à Praça do Estudante, aonde na oportunidade foram apresentadas as diversas ações do Projeto de Leitura 2018, que tem como tema “Cultivando leitores através do universo literário — Despertando emoções, construindo conhecimentos”. O momento contou com apresentações artísticas e culturais, jogos, brincadeiras e exposições nas tendas literárias.

O evento marcou especialmente a culminância do Projeto de Leitura, aonde as Escolas Municipais, levaram ao conhecimento da população as metodologias e resultados dos trabalhos desenvolvidos diariamente na sala de aula, visando à promoção da aprendizagem e hábito de ler dos estudantes russanos.

Um excelente público prestigiou o evento, e era notório o sentimento de encanto e satisfação de cada cidadão diante da beleza dos trabalhos expostos certificando-se do grande trabalho que vem sendo desempenhado pela educação de Russas no intuito de garantir o sucesso da aprendizagem da classe estudantil.

O Prefeito Weber Araújo ressaltou que a Festa do Livro Infantil realizada anualmente é um momento oportuno onde à sociedade russana pode constatar o grande trabalho que vem sendo realizado por todos que fazem o sistema educacional de Russas na promoção de uma educação de qualidade para os estudantes do Município.

O Gestor destacou ainda que atualmente para promover uma escola atraente e que garanta uma boa aprendizagem, é necessário inovar e trabalhar diferentes projetos como esse, que torne o ambiente escolar prazeroso onde o aluno sinta realmente vontade de estudar.

Participaram do evento, além do prefeito, Weber Araújo; a primeira dama, Mazé Torquato; vice-prefeito, Magela Estácio; secretária da educação, Ana Maria; vereadores; secretários municipais; profissionais técnicos da SEMED; educadores; educandos; e sociedade civil.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO