SEMED realizou III Café com Agrinho na manhã desta quinta, 24 de maio


24/05/2018 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 24 de maio, na Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima da comunidade de Bom Sucesso, o evento III Café com Agrinho, promovido pela Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar – SEMED, por meio da Coordenação Municipal do Programa Agrinho e apoio da Prefeitura Municipal.

O evento teve como objetivo compartilhar e apresentar de forma lúdica e criativa entre escolas e parceiros os projetos pedagógicas que serão trabalhadas por cada escola a partir de temáticas voltadas para o tema central: “Agrinho saí em defesa da Cidadania”.

Foi um momento descontraído, onde professores, coordenadores pedagógicos e alunos, apresentaram de maneira bem diversificada os objetivos e ações da cada Projeto.

O momento contou com apresentações artístico-culturais, socialização, lazer e um delicioso café.

Participaram do evento, o prefeito de Russas, Weber Araújo; a primeira dama, Mazé Torquato; secretária da educação, Ana Maria; coordenadora municipal do Programa Agrinho, Cláudia Araújo; secretários: Sávio Santiago (Meio Ambiente) e Deuzimar Oliveira (Assistência Social); secretária adjunta de saúde, Dr. Kélvia Viana; vereadores: Haroldo Torquato e Jorginho do Isac; representantes: Da CAGECE, PRF, Polícia Militar, ABRACE, DISTAR e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Russas; coordenadores municipais; alunos; professores; coordenadores e diretores das escolas; sociedade civil e imprensa local.

Programa Agrinho

O Agrinho é um programa desenvolvido pelo SENAR – CE em parceria com as secretarias municipais, e em 2018 está completando 16 anos de existência. Por meio dele, temas importantes, como Meio Ambiente, Saúde, Trabalho, Consumo e Cidadania são explorados junto às crianças e adolescentes rurais, por meio das escolas da zona rural, que são lócus de formação, através do desenvolvimento de um trabalho pedagógico.

As modalidades trabalhadas são: Desenho, Redação, Experiências Pedagógicas e Município Agrinho, que ao final dos trabalhos são avaliados e premiados.

Russas nos últimos três anos ganhou o prêmio máximo do Programa se tornando tricampeã do título Município Agrinho, e a meta é manter o mesmo trabalho visando a conquista do tetra.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO