SEMED realizou II Poesia com Agrinho


18/09/2018 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria da Educação e do Desporto Escolar e da Coordenação Municipal do Programa Agrinho, realizou na última sexta-feira, 14 de setembro, na Escola Municipal Francisco Sérgio Rebouças, na comunidade do Bento Pereira, o II Poesia com Agrinho. Foi uma manhã de muita alegria e socialização, aonde os alunos das escolas municipais rurais que trabalham o Programa apresentaram suas poesias elaboradas a partir do tema norteador “Agrinho sai em defesa da cidadania”. O momento foi muito oportuno, pois proporcionou a descoberta de novos artistas da poesia.

O Agrinho é um programa desenvolvido pelo SENAR – CE em parceria com as secretarias municipais, e está na sua 16ª edição, sempre abordando temas importantes, como Meio Ambiente, Saúde, Trabalho, Consumo e Cidadania, que são explorados junto às crianças e adolescentes rurais, por meio das escolas, que são lócus de formação, através do desenvolvimento de um trabalho pedagógico. A finalidade é enriquecer a qualidade de vida no campo, pela construção de novos valores de resistência e renovação da realidade na zona rural, visando que todos sejam agentes multiplicadores desse processo.

Em Russas, durante esses últimos anos, a Gestão Weber Araújo, através da Secretaria da Educação vem dando total apoio para o desenvolvimento do Programa, prova disso é que o Município obteve por três anos seguidos, a premiação máxima do Programa Agrinho, sendo eleita 1º lugar do estado do Ceará em 2015, 2016 e 2017, se tornando então tricampeã do título “Município Agrinho”, e este ano vem trabalhando forte visando sua quarta conquista.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO