SEMED realizou evento “Uma noite com Agrinho” para socializar ações desenvolvidas em 2018


21/09/2018 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar – SEMED e Coordenação Municipal do Programa Agrinho, realizou na última quarta-feira, 19 de setembro, na Escola Municipal Agricola Pe. Pedro de Alcântara, o evento “Uma noite com Agrinho”, para socializar as ações desenvolvidas em 2018 dentro da temática “Agrinho sai em defesa da cidadania”, bem como enaltecer o empenho dos alunos e professores no III Concurso de Redação e Desenho.

Foi realmente um momento prazeroso, de muita alegria e socialização, que reuniu alunos e professores das escolas da zona rural que trabalham o Programa Agrinho, aonde na oportunidade apresentaram as ações desenvolvidas dentro da temática por meio de dança, poesia e desenho. O evento contou com a participação do poeta mirim, Lucas da Escola São Gerardo, que encantou a todos com sua apresentação.

Durante o evento aconteceu também à premiação  dos melhores trabalhos de 2018, aonde este ano foi premiado também o 3° colocado com kits pedagógicos, e os trabalhos campeões foram premiados com bicicletas, doadas por parceiros do Programa: Pedrinho da Implac, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Russas, vereador Haroldo Torquato, DISTAR, Luís Mendes do SENAR – CE e CAGECE.

Participaram do evento o prefeito Weber Araújo; secretários: Ana Maria (Educação), Vanda Anselmo (Assistência Social) e Sávio Santiago (Meio Ambiente); subsecretária da saúde Dr. Kélvia; vereadores: Haroldo Torquato, Júnior Martins, Maurício Martins e Jorginho do Isaac; representante do DISTAR Aridiano Belk; delegado da PRF Eduardo Filho; representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Maria de Jesus; Wellingtom Sombra; Rosilda Campos; Geraldina Torquato; Lilton Scipião; coordenadores e professores das escolas participantes, pais e comunidade.

Programa Agrinho

O Agrinho é um programa desenvolvido pelo SENAR – CE em parceria com as secretarias municipais, e está na sua 16ª edição, sempre abordando temas importantes, como Meio Ambiente, Saúde, Trabalho, Consumo e Cidadania, que são explorados junto às crianças e adolescentes rurais, por meio das escolas, que são lócus de formação, através do desenvolvimento de um trabalho pedagógico. A finalidade é enriquecer a qualidade de vida no campo, pela construção de novos valores de resistência e renovação da realidade na zona rural, visando que todos sejam agentes multiplicadores desse processo.

Em Russas, durante esses últimos anos, a Gestão Weber Araújo, através da Secretaria da Educação vem dando total apoio para o desenvolvimento do Programa, prova disso é que o Município obteve por três anos seguidos, a premiação máxima do Programa Agrinho, sendo eleita 1º lugar do estado do Ceará em 2015, 2016 e 2017, se tornando então tricampeã do título “Município Agrinho”, e este ano vem trabalhando forte visando sua quarta conquista.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO