SEMED realizou evento de apresentação do Projeto Turma Legal

15/03/2018 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

A Secretaria da Educação e do Desporto Escolar – SEMED promoveu nesta quarta-feira, 14 de março, no Auditório da própria Secretaria, o evento de apresentação do Projeto Turma Legal e a Oficina “Os sentimentos do nosso grupo”, que contou com a participação de representantes das 12 escolas municipais que participam do Projeto Eu Sou Cidadão.

Foi um momento muito proveitoso de socialização, aonde os adolescentes discutiram e expressaram seus sentimentos, bem como trabalharam o tema “Empatia”.

O objetivo principal do Projeto é proporcionar que as crianças das escolas municipais participem desse tipo de oficina e consequentemente possam juntos, construir um mundo mais cidadão, totalmente livre do bulling.

O Projeto Turma Legal, é uma iniciativa da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE) desenvolvido em Russas pela SEMED, através da coordenadora do projeto Eu Sou Cidadão, Cláudia Araújo e pelo coordenador do projeto Ceará Cresce Brincando, Daniel Ramalho. O Turma Legal é trabalhado junto aos alunos do Projeto Eu Sou Cidadão e objetiva o desenvolvimento da capacidade empática e cooperativa de crianças de 6 a 10 anos.