SEMED realiza II Conferência Municipal de Educação

25/06/2013 - Secretaria de Educação - David Oliveira

Na noite de ontem (24), a Secretaria Municipal de Educação, promoveu no CVT de Russas, a II Conferência Municipal de Educação, com o Tema: “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação. Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”. O evento contou com a presença do prefeito Weber Araújo, a primeira dama Mazé Torquato, secretários municipais, e o Deputado Federal Artur Bruno.

A Conferência Municipal de Educação buscou elaborar um diagnóstico da realidade educacional do município. O  encontro teve como objetivo propor a política municipal de educação, indicando responsabilidades e atribuições entre os entes federados e os sistemas de ensino.

Atualmente o Brasil tem 13 milhões de analfabetos, ou seja, pessoas com mais de 15 anos que não sabem ler e escrever. O País só consegue ser melhor que a Bolívia na América do Sul. Desde a criação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef), a situação da educação no Brasil começou a melhorar.

O encerramento da conferência acontecerá hoje as 17h.