Semana do Meio Ambiente promove ações sustentáveis em Russas

08/06/2015 - Secretaria de Meio ambiente - Igor Raneelle

Ações de conscientização e de preservação do meio ambiente, uso racional de água e coleta seletiva têm sido constante no município de Russas. Nesta semana, a Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, promoveu a “Semana do Meio Ambiente 2015” com uma vasta programação entre os dias 1 a 3 de junho.

Durante a semana os participantes contaram com atividades educativas, culturais, palestras e ecoturismo na Lagoa dos Canudos com o objetivo de promover o conhecimento e a reflexão em relação aos cuidados com o meio ambiente.

A semana do Meio Ambiente de Russas foi finalizada com uma palestra ministrada pelo Diretor do SAEE, José Garcia Lima, no auditório da 10ª CREDE, que contou com a presença do Secretário do Meio Ambiente de Russas, Sávio Santiago, o vereador João do Alípio, membros do CONDEMA, demais secretários municipais e populares.

Para o Secretário de Meio Ambiente, Sávio Santiago, a prefeitura desenvolve projetos e ações preventivas para incentivar as pessoas a educação ambiental. “Neste ano, promovemos o tema para o uso racional de água e a coleta seletiva. Nossa intenção é estimular os cidadãos a desenvolver ações e atitudes ambientais corretas com o objetivo de melhorar os hábitos diários e também a qualidade de vida do município”, destacou o secretário.

01 JUNHO DE 2015

08h – Limpeza da Lagoa dos Canudos (Trilha Ecológica).

19h – Palestra Coletiva na comunidade Lagoa dos Cavalos e Peixe.

02 DE JUNHO DE 2015

08h – Plantio de Mudas no Sítio Canto

03 DE JUNHO DE 2015

09h – Palestra: Uso Racional de Água e Coleta Seletiva com o palestrante Luis Garcia Lima (diretor do SAAE)