Semana da Pátria: Prefeitura promoveu desfile cívico no distrito de Flores


07/09/2017 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar – SEMED, promoveu no início da noite desta quarta-feira, 06 de setembro, o tradicional desfile cívico do distrito de Flores em comemoração a Independência do Brasil. Participaram do momento as escolas: Inácio de Barros Neto e Cantinho do Céu (ambas de Flores), Zina Moreira de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores, São João de Deus, Pe. Marcondes de Jardim de São José, Waldemar Pinheiro de Miguel Pereira, e São Gerardo de Ramal de Flores

As escolas levaram as ruas do Distrito, diversas temáticas relacionadas ao tema central “Russas, Escola da Paz”, socializando com a população os valores trabalhados pelas unidades educacionais, objetivando a construção de uma sociedade mais justa, solidária e igualitária.

Numa demonstração de civismo e verdadeiro sentimento de amor à pátria, centenas de pessoas compareceram a praça pública de Flores para acompanhar o desfile, que encantou a todos pela criatividade e beleza com que foram expostas as temáticas.

Vale destacar a participação da Banda de Música Municipal Maestro Orlando Leite e a Banda Marcial Liduino Pitombeira, que em parceria com as bandinhas das escolas, totalmente equipadas com instrumentos novos, fizeram a diferença na condução do desfile.

Entre as autoridades, estiveram presentes: O Prefeito Weber Araújo, apoiador e incentivador dos desfiles na zona rural; primeira dama Mazé Torquato; vice-prefeito Magela Estácio e sua esposa Genielda; secretário de educação Marcos Ferreira; demais secretários municipais; vereadores Zé de Fátima e Sargento Girleudo; e a coordenadora de currículo da SEMED Morlânia Chave.

As autoridades foram unânimes em destacar a importância da promoção dos desfiles cívicos nos distritos do Município, ressaltando que essa é uma forma de promover o amor à pátria e não deixar morrer a tradição de comemorar a Independência do Brasil.

A Prefeitura fecha a programação alusiva a Independência, com o tradicional desfile cívico-militar do centro da cidade, que ocorrerá nesta quinta-feira, 07 de setembro, logo mais às 17h, na Avenida Dom Lino, com a participação de estudantes e professores das escolas de Russas, representação da PRF, Guarda Municipal, Demutran, Polícia Militar, TG-10010, entre outros.

Atualizada em 08/07/2017 às 08h32min

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO