Secretário de Agricultura está preocupado com os efeitos da estiagem

02/03/2013 - Secretaria de Agricultura - Igor Raneelle

A estiagem que está assolando a cidade de Russas e os municípios cearenses tem sido motivo de preocupação da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município.  A problemática pode se agravar ainda mais se forem confirmadas as previsões da Funceme com chuvas muito abaixo da média.

O secretário Nilson Mendonça (foto) falou que o Governo Municipal está preocupado com a situação dos agricultores e que planeja ações para minimizar o sofrimento das famílias com a  elaboração de projetos que diminuam os efeitos provocados aos agricultores. O município vai receber no próximos dias mais de R$ 1,2 milhão do programa “Água para Todos”, que vai levar o líquido precioso para centenas de famílias da zona rural.

A prefeitura  também reuniu recentemente os presidentes de Associações Comunitárias para a exposição do o programa de “Hora de Trator”, que vai garantir mais de duas mil horas para o melhoramento das terras para o plantio. “Mas se não chover, nada disso vai adiantar”, comentou Nilson, ao se referir a escassez de chuvas.

Em sua reunião mensal com todos os seus secretários o prefeito Weber Araújo não escondeu sua preocupação com a seca. “Estou muito preocupado com a estiagem. Se não chover a coisa vai ficar muito complicada para o homem do campo e para a cidade também, uma vez que a economia rural é fundamental para os negócios na sede do município”, comentou.