Secretário de Agricultura está preocupado com os efeitos da estiagem


02/03/2013 - Secretaria de Agricultura - Igor Raneelle

A estiagem que está assolando a cidade de Russas e os municípios cearenses tem sido motivo de preocupação da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município.  A problemática pode se agravar ainda mais se forem confirmadas as previsões da Funceme com chuvas muito abaixo da média.

O secretário Nilson Mendonça (foto) falou que o Governo Municipal está preocupado com a situação dos agricultores e que planeja ações para minimizar o sofrimento das famílias com a  elaboração de projetos que diminuam os efeitos provocados aos agricultores. O município vai receber no próximos dias mais de R$ 1,2 milhão do programa “Água para Todos”, que vai levar o líquido precioso para centenas de famílias da zona rural.

A prefeitura  também reuniu recentemente os presidentes de Associações Comunitárias para a exposição do o programa de “Hora de Trator”, que vai garantir mais de duas mil horas para o melhoramento das terras para o plantio. “Mas se não chover, nada disso vai adiantar”, comentou Nilson, ao se referir a escassez de chuvas.

Em sua reunião mensal com todos os seus secretários o prefeito Weber Araújo não escondeu sua preocupação com a seca. “Estou muito preocupado com a estiagem. Se não chover a coisa vai ficar muito complicada para o homem do campo e para a cidade também, uma vez que a economia rural é fundamental para os negócios na sede do município”, comentou.

 

 

 



Comentários

  1. nilberto gomes sombra disse:

    pessoal vamos ver a possibilidade, de colocar agua , no chamado (rio do campo limpo) tem muita agua passando por russas, que esta indo embora, em direção ao fortim… temos que apruveita esta agua, e a conversa que rola em boca de noite, em causadas, nas localidades de pau darco, SITIO RETIRO, borges… senho nilson mendonsa, sou filhor do sr. durval, a quem o senhor tanto conhesse. por favor nós de uma resposta… fação uma pesquisa na região….

  2. nilberto gomes sombra disse:

    na região , a agua ja esta muito baixa, poços secando, não da nem para fazer uma aguação para da agua aos animais, e ainda estamos no começo do ano, e isso e muito simples de ser feito , basta fazer uma passagem molhada, na ilhota, ajudaria muito, para a região de paudarco , sitio retiro, poço verde, e outra da região ..

  3. nilberto gomes sombra disse:

    mas um pouco de atenção com toda a agua, que passa pelo o terreiro de russas-ce…

Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO