Secretaria de saúde divulga resultados positivos na saúde de Russas


10/06/2013 - Secretaria de Saúde - David Oliveira

A Secretaria de Saúde de Russas, vem trabalhando de forma empenhada para melhorar os serviços que são oferecidos diariamente a população russana. Alguns desses serviços apresentam números positivos e satisfatórios nos primeiros meses do ano. Dentre eles destacam-se a saúde da Criança, saúde do Idoso e a Saúde da Mulher.

De acordo com dados oficias divulgados pela secretaria, o número de óbitos de crianças menores de um ano, caiu de três em 2012 para um em 2013 no mesmo período. Em relação à saúde do adolescente, houve um aumento significativo na cobertura de ações educativas voltadas para o adolescente nas escolas municipais.

A saúde da mulher apresenta dados satisfatórios na redução da mortalidade materna. Foram registrados 16 casos em 2012 para nenhum caso no mesmo período deste ano. Como divulgado anteriormente, a saúde do idoso teve um aumento na cobertura vacinal contra influenza, chegando a atingir 81% da população de idosos do município.

O Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), implantou um acompanhamento semanal por equipes multidisciplinares que auxiliam os idosos do Lar Santa Clara. Já a Vigilância Sanitária contratou 13 novos agentes de endemias para trabalharem no controle da dengue.

Segundo o relatório da secretaria, a 1ª campanha de teste rápido para hepatite B e C realizou 368 exames. Já a campanha de teste rápido para HIV e sífilis, realizou 1,094 testes.

Os dados apresentados pela secretaria de saúde são válidos para os meses que vão de Janeiro a maio deste ano. Para a secretária de Saúde, Ivonete Viera, ” tais números representam o trabalho e compromisso que a secretaria municipal tem com a população russana”.

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO