Secretaria de Saúde aguarda técnicos da Fiocruz para reabrir a Farmácia Popular

01/03/2013 - Secretaria de Saúde - Igor Raneelle

Fechada há mais de 40 dias devido as irregularidades constatadas em auditoria realizada pela FIOCRUZ e confirmada pela Secretaria de Saúde do município, a Farmácia Popular em Russas ainda não tem data para reabrir suas portas.

De acordo com informações da Secretária de Saúde, Ivonete Vieira, a parte que cabia a prefeitura já foi completamente sanada.  “Atendemos todas as exigências da Fiocruz. Inclusive já reembolsamos os valores desviados do caixa do programa, que superam as cifras dos R$ 12 mil. Agora só nos resta esperar” comentou Ivonete Pereira.

Ainda segundo a secretária, o que falta para que a farmácia seja reaberta é apenas o treinamento dos novos funcionários do programa. “É uma exigência da Fundação Osvaldo Cruz, que ela mesma promova o treinamento de quem vai trabalhar no programa. Já enviamos a solicitação e estamos esperando a equipe para capacitar nossos atendentes” destacou.

Quando reabrir suas portas a farmácia popular estará funcionando em novo endereço, na Avenida Coronel Araújo Lima, próximo ao Cine IDT.