Secretaria de Esporte realiza 2º campeonato de Capoeira


19/11/2014 - Secretaria de Esporte e Juventude - Rubens Mesquita

Manifestação herdada do legado da cultura afro-brasileira a capoeira esteve em festa neste domingo, 16, de Novembro em Russas. A Secretaria de Esporte e Juventude realizou  na Quadra do Colégio Murilo Serpa  a 2º edição do Campeonato Russano de Capoeira na qual contou com a participação de 60 atletas das categorias até 10 anos, em três categorias, de 11 anos até 13 anos e de 14 anos a 18 anos. As modalidades foram acrobacias, saltos e disputa de jogo com eliminatórias simples

 

Com muita energia e alegria ao som do berimbau na categoria até 10 anos masculino o atletas do Colégio Novo Mundo Alexsander em 1º lugar, em 2º lugar o aluno Johann e 3º lugar Carlos e no feminino as alunas Ana Clara em 1º, Emily em 2º e Sthefane em 3º ambos da Escola Tia Benilce. Na disputa de 11 a 13 anos da Escola CAIC, os alunos Wesley conquistou o 1º lugar e Anailton em 2º lugar, em 3º lugar o aluno Elvis do Murilo Serpa. Com apresentações sensacionais na categoria mista   de 14 a 18 anos do Colégio Raimundo de Deus o atleta Geovani sagrou- se campeão, em 2º lugar do Murilo Serpa o atleta Jean Lima, empatados em 3º lugar o aluno Denílson do Colégio Estadual e Erica da Escola CAIC.

 

 

A capoeira cada vez conquista mais espaço em nossa sociedade com o incentivo e apoio do Governo Municipal de Russas bem como a participação direta da população russana, prestigiando a modalidade que traz a família integrando e interagindo junto em um movimento onde reúne o jogo e a brincadeira ao som da melodia de um berimbau.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO