Secretaria de Cultura realizou reunião com quadrilheiros de Russas para definir Festival Junino 2016


27/04/2016 - Secretaria de Cultura e Turismo - Cláudio Moura

A cidade de Russas já iniciou os preparativos para a realização de um dos maiores eventos culturais do Município, o “Russas Junino”. E como ação inicial para o evento 2016, foi realizada nesta terça-feira, 26 de abril, na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, sob a coordenação da Secretária de Cultura Cláudia Lima e do Coordenador de Evento do Município Rodrigo Bandeira, uma importante reunião com os quadrilheiros de Russas para discutir e definir pontos importantes sobre a realização do evento.

A reunião contou com a participação de representantes das três agremiações juninas locais, no caso Flor do Mamulengo, Benjamin Constant e Filhos do Sertão de Jardim de São José.

Ficou definido que o Russas Junino será realizado nos dias 17 e 18 de junho, sexta e sábado, com início às 19h, no Ginásio Poliesportivo Raimundo Rocha da Silva, na Catumbela, nas categorias Municipal e Regional. O festival contará com a participação de 14 agremiações juninas, com 07 apresentações por noite.

Foi definido também que as inscrições serão realizadas a partir do dia 09 de maio, até que sejam preenchidas todas as vagas, por solicitação através do e-mail: scultu@yahoo.com.br. Das 14 vagas, 03 são destinadas às agremiações locais, portanto restarão 11 vagas para as quadrilhas juninas de outras cidades.

O evento além de proporcionar socialização entre municípios, quadrilheiros e público em geral, é de grande importância para manter viva uma das maiores manifestações culturais da região Nordeste.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO