Secretaria de Cultura realiza Encontro de Fanfarras

22/12/2014 - Secretaria de Cultura e Turismo - Rubens Mesquita

Aconteceu neste domingo, 21, em Russas, o Encontro de Bandas Marciais e Fanfarras. O evento contou com a participação de quatro bandas. Fanfarra Show Independência  de Fortaleza, tricampeã cearense , Banda Marcial Show Acas de Fortaleza, Banda Marcial Jean Mermoz de Natal e a Banda Russana “Marcial meteoros” .

O evento realizado pela prefeitura Municipal de Russas através da Secretaria de  Cultura e Turismo, homenageou as bandas  e fanfarras que se destacaram durante o ano de 2014.

O evento contou com a participação do Prefeito Weber Araújo, Secretários e municipais .

A Banda Marcial Meteoros teve seu início no dia 26, janeiro de 2013.  Hoje sendo a primeira Banda Marcial no Vale do Jaguaribe.  O trabalho realizado pelo Maestro Roberto Medeiros tem sido destaque em todo estado.  Com apenas um ano e onze meses de formação, a banda  já foi Bicampeã Cearense Marcial Tradicional, Vice-Campeã Cearense na Categoria Drumline Battle.