Secretária de Cultura Cláudia Lima representa Russas em reunião da FEQUAJUCE, em Fortaleza

22/04/2016 - Secretaria de Cultura e Turismo - Cláudio Moura

A Secretária Municipal de Cultura e Turismo da cidade de Russas, Cláudia Lima, representou o município de Russas em  uma importante reunião realizada pela Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará – FEQUAJUCE, nesta quinta-feira, 21 de abril, no Teatro Carlos Câmera, em Fortaleza .

O encontro contou com a participação de representantes dos municípios cearenses filiados a Federação,  e teve como objetivo discutir e aprovar o novo regulamento do Festival Cearense de Quadrilhas Juninas 2016, que também será seguido pelos municípios na realização de seus festivais.

Vale ressaltar que o município de Russas já iniciou os preparativos para a realização do Russas Junino 2016, que será realizado nos dias 17 e 18 de junho. O tradicional evento faz parte do calendário cultural do município, e tem por objetivo apoiar, incentivar e promover as agremiações juninas da cidade de Russas e Região Jaguaribana.

O Russas Junino será disputado em duas categorias; a Municipal e a Regional, sendo que durante o evento será escolhida a quadrilha de Russas que representará o Município no Festival Cearense de Quadrilhas Juninas.

O evento além de proporcionar socialização entre municípios, quadrilheiros e público em geral, é de grande importância para manter viva uma das maiores manifestações culturais da região Nordeste.

As inscrições para o Russas Junino serão realizadas a partir do dia 09 de maio, até que sejam preenchidas todas as vagas, por solicitação através do e-mail: scultu@yahoo.com.br. Vale ressaltar que o Russas Junino terá a participação de 14 quadrilhas juninas, destas 03 são do Município, portanto restarão 11 vagas para as agremiações juninas de outras cidades.