Secretaria de Agricultura promove vacinação contra a febre aftosa


28/05/2013 - Secretaria de Agricultura - David Oliveira

A Secretaria de Agricultura de Russas, está promovendo em todo o município, uma campanha para a vacinação de todo o rebanho russano contra a febre aftosa. A campanha começou no dia 1 de maio e tem como meta incentivar que todos os pecuaristas vacinem o seus animais até o dia 31 de maio.

Segundo o secretário de agricultura, Nilson Mendonça, é muito importante que os pecuaristas vacinem o seu gado, pois segundo o mesmo, dessa forma a campanha será um grande sucesso. “A vacinação do rebanho é de extrema importância para manter os animais sadios e produtivos. Por isso, todos os pecuaristas precisam vacinar o seu gado e entregar o comprovante de vacina na Ematerce” frisou o secretário. De acordo com o secretário, a meta é de que até 95% do rebanho russano seja vacinado ao final da campanha.

O criador que deixar para vacinar o rebanho na última hora deve ficar atento, pois dia 30 é feriado, e a campanha encerra dia 31. A febre aftosa é uma doença infecciosa causada por vírus. Ela atinge animais de cascos bipartidos, como bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos e suínos. É uma doença altamente contagiosa que prejudica a produção de leite, o crescimento e a engorda dos animais.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO