SEAGRI realizou Feira Agropecuária da Agricultura Familiar de Russas

07/06/2018 - Secretaria de Agricultura - Cláudio Moura

Numa parceria do Governo do Estado do Ceará, Prefeitura Municipal de Russas, Instituto de Desenvolvimento e Formação Cidadã e Instituto Agropolos, aconteceu no último final  de semana, 02 e 03 de junho, na cidade de Russas, a Feira Agropecuária da Agricultura Familiar de Russas. O evento foi realizado na sede da Secretaria de Agricultura – SEAGRI, localizada na Rua Coronel Antônio Cordeiro, 1551, bairro Cidade Universitária (Próximo ao antigo Clube Kamgalha).

O evento contou com exposição e venda de animais, insumos e implementos agrícolas; comidas típicas; artesanato; apresentações culturais, gincanas, palestras, entrega de Títulos de Propriedades Rurais do IDACE, entrega de mudas, e show musical com a atração Stênio Cantor (O Gordim).

A arrecadação geral foi de R$ 9.450,00 (Nove Mil Quatrocentos e Cinquenta Reais), envolvendo a venda de animais, dos produtos da agricultura familiar, artesanatos e serviço de bar.

A Feira teve como objetivo garantir a comercialização dos produtos agropecuários de Russas, bem como fortalecer a economia local, e também promover socialização e lazer às famílias russanas.

A abertura aconteceu no sábado (02) pela manhã e contou com a presença do prefeito Weber Araújo, secretário de agricultura Nilson Mendonça, demais secretários municipais, vereadores, representantes: do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e Russas, da EMATERCE,  do Instituto de Desenvolvimento e Formação Cidadã, do Instituto Agropolos, e sociedade civil.