Russas tem 15 alunos medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

05/11/2014 - Secretaria de Educação - Igor Raneelle

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, OBA, é organizada anualmente pela sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MCTI. A OBA é executada por uma comissão de Astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por Engenheiros da Agência Espacial Brasileira.

Os estudantes que tiverem as maiores notas no exame poderão representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica e na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica que acontecerão em 2015. Além disso, entre os prêmios da OBA estão vagas em jornadas e acampamentos espaciais.

Para se ter uma idéia do sucesso conquistados pelos alunos, professores e escolas de Russas, foram 772.257 alunos que participaram da OBA, distribuídos em 8.648 escolas participantes em todo Brasil.

Em Russas, os alunos Matheus Kayro Albuquerque Costa da Escola Disney; Loislene de Sousa Santos da Escola Municipal José Ricardo de Matos; Maria Helena Silva de Lima da Escola Municipal Alípio Rodrigues de Oliveira e Francisco Daniel Rodrigues de Lima, obtiveram os melhores resultados e conquistaram medalhas de ouro.

A Prefeitura de Russas parabeniza os excelentes resultados conquistados pelos nossos alunos, professores e Escolas; todos que participaram receberam certificados, bem como medalhas para aqueles que as ganharam, além da oportunidade de levar o nome de Russas e dos ótimos resultados da educação do nosso Município para todo o país.

LISTAGEM DOS ALUNOS MEDALHISTAS DAS ESCOLAS (PÚBLICA E PRIVADA)

PROFESSOR (A) REPRESENTANTE

ALUNO(A)

NÍVEL