Russas sediará o primeiro encontro de Aeromodelistas


16/11/2014 - Destaque - Igor Raneelle

As modalidades envolvendo aeromodelos ganham força na região jaguaribana. O município de Russas sediará o I Encontro de Aeromodelistas do Vale, que será realizado no domingo (14) de dezembro, a partir das 10h, no Aeroporto João de Deus. No sábado (13) haverá a recepção dos participantes e o reconhecimento da pista.

Na edição de estréia, estão programados vôos dos aeromodelos de grande porte, com motores a gasolina, modelos acrobáticos de alta velocidade, entre outros. Além da participação do AeroClube de Mossoró com aviões reais.

De acordo com o presidente da Associação dos Aeromodelistas do Vale do Jaguaribe – AEROVALE, Silvio Evangelista, o evento promete ser um sucesso. ‘‘É um evento de estréia da região, estimamos que mais de 7 mil pessoas venham prestigiá-lo e, para isso, estamos organizando uma boa estrutura com tendas, área de estacionamento, segurança e espaço de alimentação”, afirmou.

O evento contará com a participação de Aeromodelistas e Aviadores do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e da Paraíba. Além do show que será realizado por um dos melhores helimodelistas do Norte e Nordeste, Sacha Carmo, que estará presente apresentando diversas acrobacias.

Para o prefeito de Russas, Weber Araújo, eventos como estes enaltecem a modalidade que há pouco tempo não tinha tantos aderentes. “É bom saber, que a modalidade tem ganhado força na região e Russas terá a oportunidade de sediar pela primeira vez. Para isso, vamos oferecer a infraestrutura necessária para a população assistir”, afirmou.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO