Russas sediará Festival Itinerante Cearense de Música


30/06/2015 - Secretaria de Cultura e Turismo - Igor Raneelle

Conhecida como a terra de grandes músicos, como Liduino Pitombeira e Orlando Leite, Russas sediará nos dias 20, 21, 22 de Julho, o III Festival Itinerante Cearense de Música, que receberá mais de 150 músicos em apresentações em praça pública e oficinas técnicas em escolas do município.

O evento será realizado pela AMAARTE – Associação de Músicos e Amigos da Arte e da EAMJC – Escola da Arte e Música José Clementino, em parceria com a Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal de Cultura, e da empresa Dakota Calçados.

Com a participação de grandes músicos como Patrícia Marin, especialista em Musicoterapia pelo Conservatório Brasileiro de Música (RJ), o Festival tem como objetivo estimular o desenvolvimento de estudantes de música em diversos estágios de aprendizado, assim como divulgar a arte musical em seus variados aspectos estilísticos.

Para o prefeito Weber Araújo, a iniciativa da Associação de Músicos e Amigos da Arte estimula a arte musical. “Eu acredito no poder da arte e da cultura como papel transformador na vida das pessoas. E aqui, nós vamos dar oportunidade para todos. Acreditamos que este festival será um lugar de lapidar talentos e valorizar pessoas”, observou Weber Araújo.

Os interessados em participar das oficinas deverão realizar a inscrição através do site: http://www.festivalitinerantece.blogspot.com.br/



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO