Russas sediará Cine Festival


13/03/2015 - Destaque - Rubens Mesquita

O 2º Cine Festival acontece de 18 a 21 de março, na cidade de Russas, com exibições de 18 curtas-metragens, realização de oficinas e atividades paralelas. Depois de uma encantadora estreia em 2013, com grande aceitação do público, esta edição dá um passo importante: a programação assume caráter internacional, com exibição de nove  curta estrangeira.

As sessões irão acontecer no Cine Jaguar, na Avenida Irmã Maria das Graças próximo ao 1º BPM. Todo evento é gratuito. Os ingressos deverão ser retirados na bilheteria do cine Jaguar 30 minutos antes do início da sessão. Sujeito à lotação, 120 lugares.

Nas sessões especiais acontecerá a exibição de dois longas metragens.  Tatuagem e A História da Eternidade. O  longa Tatuagem será exibido quinta-feira, 19/03 às 16h30min. A História da Eternidade  que tem como protagonista a russana Debora Ingrid,  será  exibido sábado 21/03 às 17h30min.

Tatuagem: Vencedor de quatro Kikitos no Festival de Gramado, incluindo o de melhor filme, e de cinco Redentores no Festival do Rio,Tatuagem, primeiro longa de ficção de Hilton Lacerda. O filme levou sete anos para ser realizado. Melhor filme e ator no Festival de Gramados. Melhor ator no Festival do Rio.

Sinopse e detalhes: Recife, 1978. Clécio Wanderley (Irandhir Santos) é o líder da trupe teatral Chão de Estrelas, que realiza shows repletos de deboche e com cenas de nudez. A principal estrela da equipe é Paulete (Rodrigo Garcia), com quem Clécio mantém um relacionamento. Um dia, Paulete recebe a visita de seu cunhado, o jovem Fininha (Jesuíta Barbosa), que é militar. Encantado com o universo criado pelo Chão de Estrelas, ele logo é seduzido por Clécio. Não demora muito para que eles engatem um tórrido relacionamento, que o coloca em uma situação dúbia: ao mesmo tempo em que convive cada vez mais com os integrantes da trupe, ele precisa lidar com a repressão existente no meio militar em plena ditadura.

 

A História de Eternidade: A história da eternidade, primeiro longa-metragem do cineasta pernambucano Camilo Cavalcanti, foi exibido em pré-estreia na segunda-feira, 23 de fevereiro, no Espaço Itaú de Cinema, do Rio de Janeiro. O filme foi selecionado para a mostra  do Festival de Roterdã de 2014, além de ter sido o grande vencedor do Paulínia Film Festival no mesmo ano, conquistando os principais prêmios: melhor filme, direção, ator (Irandhir Santos) e atriz (dividido por Marcélia Cartaxo, Zezita Barbosa e Debora Ingrid). A história da eternidade estreou nos cinemas dia 25 de fevereiro. Melhor filme e atriz no Festival de Paulínia e Melhor filme na Mostra de São Paulo.

Sinopse e detalhes; Alfonsina ( A russana Débora Ingrid) tem 15 anos e sonha conhecer o mar. Querência (Marcélia Cartaxo) está na faixa dos 40. Das Dores (Zezita Matos) já no fim da vida, recebe o neto após um passado turbulento. No sertão compartilham sobrenome e muitos sentimentos. Amam e desejam ardentemente.

 

Sexta-feira, 20/03 acontecerá festa bombástica com Dj Maurício no Centro Cultural Pe. Pedro de Alcantará. ( Grátis).  A Cerimonia de Premiação com homenagem a Hilton Lacerda acontecerá sábado, 21, na Praça Monsenhor João Luiz a parti das  21hs, logo após show de enceramento coma Banda Leite de Rosa e Os Alfazema.

 

O evento tem o apoio cultural  do Governo no Estado, da Prefeitura Municipal de Russas, Casa dos Amigos de Russas e CDL.

Realização, Deberton Entretenimento.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO