Curso de Formação de Atores do Programa Nacional de Alimentação Escolar acontecerá nesta sexta (11/08) em Russas

09/08/2017 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

Com realização do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE) da Universidade Federal do Ceará em parceria com o município de Russas, será realizada nesta sexta-feira, 11 de agosto, das 07h às 18h, na Escola Profissionalizante Walquer Cavalcante Maia o importante Curso de Formação de Atores do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE/2017.

O objetivo da formação é preparar gestores municipais e escolares, nutricionistas, coordenadores pedagógicos e professores da educação básica para o desenvolvimento de ações da Educação Alimentar e Nutricional – EAN e alimentação saudável nas escolas e no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Participarão do evento atores do PNAE, que são: Gestores municipais de educação, conselheiros de alimentação escolar, coordenadores pedagógicos, professores de educação básica, nutricionistas, gestores de alimentação escolar, merendeiras, produtores da agricultura familiar, entre outros.  Além de Russas, a Formação contará com a participação de representantes dos demais municípios do Vale do Jaguaribe.

Vale ressaltar que as inscrições para participar da Formação foram feitas através de formulário eletrônico e já foram encerradas.