Russas sedeará nesta quarta (27) o Seminário Regional de Fortalecimento do Programa Selo Município Verde


26/09/2017 - Secretaria de Meio ambiente - Cláudio Moura

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Meio Ambiente, com apoio da Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizará nesta quarta-feira, 27 de setembro, a partir das 8h, no auditório da Crede 10, o XII Seminário Regional de Fortalecimento do Programa Selo Município Verde (PSMV).

O evento contará com a participação de 10 municípios, além de Russas, estarão presentes também as cidades de Aracati, Beberibe, Fortim, Icapuí, Itaiçaba, Ibicuitinga, Jaguaruana, Palhano e Quixeré.

O Seminário é destinado para representantes das secretarias municipais, da Câmara Municipal, do Conselho Municipal do Meio Ambiente – CONDEMA, e equipe da Secretaria Municipal responsável pela gestão ambiental, e tem como objetivo orientar e capacitar os gestores e técnicos municipais a metodologia do Programa, ao processo de avaliação para a certificação na 12ª Edição no período 2016/2017 e apoiar a criação e o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA), já criados.

Os eventos serão sedeados em 16 municípios do estado do Ceará de acordo com cronograma elaborado pela SEMA, durante o período de 11 de setembro a 10 de novembro.

Selo Verde

O Selo Município Verde é um programa de Certificação Ambiental pública que identifica, a cada dois anos, as prefeituras cearenses que atendem aos critérios pré-estabelecidos de conservação e uso sustentável dos recursos naturais, incentivando o fortalecimento das gestões ambientais.

O PSMV foi instituído em 2003 pela Lei Estadual n° 13.304 e integra os programas estratégicos do Governo do Estado do Ceará, objetivando o fortalecimento do Sistema Estadual e Municipal do Meio Ambiente e das políticas públicas voltadas ao meio ambiente na Gestão Ambiental dos municípios.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO