Russas se prepara para competir contra Mairiporã-SP no Dia do Desafio 2013


20/05/2013 - Secretaria de Cultura e Turismo - Igor Raneelle

A cidade de Russas se prepara para participar de uma das maiores competições entre cidades das Américas em prol do incentivo a prática de atividade física regular: o Dia do Desafio. O evento promovido pelo SESC em parceria com as Prefeituras reúne cidades do continente Americano, na última quarta-feira do mês de maio, para uma competição amigável para mobilizar o maior número de cidadãos. No município, todas as secretarias da administração municipal estão se mobilizando para se  movimentar. Russas vai concorrer com a cidade de Mairiporã, município do estado de São Paulo

A abertura oficial será logo nas primeiras horas da manhã, do dia 29 de maio, nas escolas da rede municipal de ensino, que participarão de atividades esportivas, acompanhado por profissionais da área. A mesma mobilização acontecerá também nas academias que receberão a visita de profissionais de educação física para dinamizarem ainda mais as atividades diárias.  A programação prevê também passeios ciclísticos no final da tarde e concentração noturna na Lagoa da Caiçara, onde serão praticados exercícios físicos. Segundo a organização, o evento promete ser bastante movimentado.

O Dia do Desafio, que acontece em todo o continente americano, com apoio da Federação Pan-americana de Esporte para Todos (FEPADET) e difusão mundial pela The Association For International Sport for All (TAFISA) – instituição internacional de promoção de Esporte para Todos, promove uma competição entre as cidades participantes.

“Vamos mobilizar o maior número de russanos nas praças, parques e áreas públicas. O Prefeito Weber Araújo está convidando todas as escolas públicas e particulares, academias, universidades, as Federações esportivas, clubes e associações para participar e somar forças neste dia. Vamos fazer do Dia do Desafio um dia de esporte para que a prática de atividades físicas torne-se regular, gerando benefícios a saúde e ao bem-estar”, afirmou o Secretario de Esportes, Reiginaldo de Souza Cruz, o popular Fifa

O objetivo do evento é envolver o maior número de pessoas, de todas as idades, classes sociais e profissões na prática de qualquer atividade física desde a 0h até às 21h. “Em todos os nossos Parques estarão acontecendo diversas atividades para que as pessoas façam pelo menos 15 minutos de atividade”, finalizou Fifa.

O evento acontece em parceria com a coordenação do Serviço Social do Comércio (SESC). Em 2013, o Dia do Desafio integra a Campanha MOVE Brasil, iniciativa que busca ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até a realização dos Jogos Olímpicos de 2016.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO