Russas recebe prêmio “Boas práticas de gestão na assistência social”


10/06/2013 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - David Oliveira

A Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), recebeu na noite da última sexta-feira (7), em Fortaleza, o prêmio “Boas práticas de gestão na assistência social”, oferecido aos municípios que se destacaram em projetos voltados para a área da assistência social. Foram avaliados os projetos voltados para a capacitação de jovens e adolescentes, projetos de geração de emprego e renda, ações socioeducativas e culturais com as famílias, implantação de conselhos de assistência social e de defesa da mulher, incentivo ao esporte e a cultura e o tratamento diferenciado aos portadores de necessidade especiais e idosos.

A secretária de trabalho e assistência social, Lucelene Sombra, acompanhada da sua equipe, recebeu o prêmio que comprova o empenho e o trabalho que está sendo realizado pela SETAS em Russas, já que nos últimos anos, 2010, 2011 e 2012, o município não ficou entre os premiados. O Projovem Adolescente, Projovem Trabalhador, o Serviço de Proteção Básica no Domicílio para Pessoas com Deficiência e Idosas, o Grupo de Gestantes e o Fortalecimento de Vínculos para as pessoas idosas, entre outros, são alguns do diversos projetos que se destacam na cidade de Russas.

A festa é promovida anualmente pela Revista Municípios do Ceará que tem a frente a jornalista Silvana Frota. Este ano, o prêmio ofertado aos municípios recebeu o nome de “Boas práticas de Gestão na Assistência Social”.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO