Russas realizou VIII Conferência Municipal de Saúde


10/05/2017 - Secretaria de Saúde - Cláudio Moura

A Prefeitura de Russas através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira, 10 de Maio de 2017, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Russas, a VIII Conferência Municipal de Saúde, enfocando os temas Vigilância em Saúde e Saúde das Mulheres.

O momento contou com a participação de autoridades municipais e principalmente da sociedade civil, que juntos avaliaram a situação atual da Saúde e discutiram diretrizes para as políticas de saúde nos três níveis de governo: Municipal, Estadual e Federal.

Na ocasião foram escolhidos os conselheiros e delegados representantes dos usuários do Sistema Público de Saúde e profissionais de Saúde, que representarão o Município na Conferência Estadual de Saúde, além de elaboradas as propostas que também serão encaminhadas à Conferência Estadual, objetivando fortalecer a elaboração das polícias públicas de saúde.

Participaram da Conferência o prefeito, Weber Araújo; primeira Dama, Mazé Torquato; secretário de saúde, Dr. Daniel Peixoto; demais secretários municipais; vereadores; profissionais da Secretaria de Saúde; delegados escolhidos nas pré-conferências e sociedade civil.

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO