Russas realizou solenidade de entrega de certificados das turmas 2016 e início das atividades das turmas 2017 do Jovem Aprendiz


26/07/2017 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cláudio Moura

Em uma solenidade bastante prestigiada ocorrida na terça-feira, 25 de julho, na CREDE 10, a Prefeitura de Russas, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS, promoveu a entrega dos certificados dos jovens concludentes do ano de 2016 do Projeto Primeiro Passo, na linha de ação Jovem Aprendiz, e promoveu também o início das aulas das novas turmas do Projeto para o ano de 2017.

Participaram do evento, o prefeito Weber Araújo; primeira dama Mazé Torquato; Vânia Azevedo, representando o IDESQ; Daniele Reis, representando o IEP; Patrick Gilliard, coordenador da linha de ação do Projeto Primeiro Passo do Estado do Ceará; secretária municipal da assistência social Vanda Anselmo; demais secretários municipais; profissionais da SETAS, e sociedade civil.

O prefeito Weber Araújo parabenizou aos jovens que concluíram o Projeto e desejou boas vindas aos novos que estão iniciando a jornada. Destacou a grande importância da parceria do Governo do Estado com o Município no desenvolvimento do Primeiro Passo, que beneficia jovens oriundos das famílias de baixa renda, que tem a oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho. Weber enfatizou que na atualidade de hoje a qualificação é primordial. “Vocês sabem que com esse mundo globalizado, a mão de obra hoje está muito exigente, a pessoa realmente tem que se capacitar, se preparar, e uma coisa importantíssima que eu quero dizer pra vocês e nunca esqueçam disso, que querer é poder já diz o ditado”. Disso o gestor.

A jovem Andreia Cunha falando em nome das turmas 2016 ressaltou que o projeto foi uma grande oportunidade de qualificação para todos. “Fazer parte desse projeto foi muito gratificante, pois sabemos que ingressar no mercado de trabalho sem experiência é algo muito difícil e o Projeto nos proporcionou essa oportunidade de termos o tão sonhado primeiro emprego, de poder adquirir experiência e conhecimentos dentro de empresas reconhecidas”. Disse a concludente.

O Projeto Primeiro Passo na linha de ação Jovem Aprendiz, é uma oportunidade para os jovens que não conseguem facilmente ingressar num estágio em uma empresa privada ou pública. O jovem, por sua vez, aproveita a oportunidade criada pelo Governo e dá o PRIMEIRO PASSO rumo à qualificação profissional. Eles têm a possibilidade de estagiarem em diversos setores e aprenderem atividades que são primordiais para quem quer seguir carreira. O Projeto é promovido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo do Estado em parceria com as prefeituras municipais.

 

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO