Russas realizou solenidade de entrega de CDI aos jovens dispensados do serviço militar


16/11/2015 - Destaque - Cláudio Moura

Com apoio da prefeitura municipal, a Junta do Serviço Militar do Município de Russas, pertencente a 8ª Delegacia da 25ª Circunscrição do Serviço Militar, realizou na noite de sexta-feira, 13 de novembro, na Praça do Estudante a solenidade de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação – CDI, aos jovens dispensados do serviço militar obrigatório referente ao ano de 2015.

Participou do momento solene o Prefeito Weber Araújo; Primeira Dama Mazé Torquato; Vice-Prefeito Magela Estácio; Subtenente Jorge Almerindo Carvalho Chefe de Instruções do TG 10 – 010; 1º Tenente Silvio Roberto Gardasz Delegado da 8ª Delegacia; Secretária da Cultura Cláudia Lima; Secretário da Agricultura Nilson Mendonça; além dos 240 jovens dispensados do serviço militar, familiares e sociedade civil.

Na ocasião os cidadãos dispensados fizeram o juramento de compromisso a Bandeira Nacional e logo em seguida receberam seus Certificados de Dispensa de Incorporação. Uma entrega simbólica do documento foi feita pelo Prefeito Weber Araújo, Primeira Dama Mazé Torquato, Vice-Prefeito Magela Estácio e demais autoridades presentes. Vale ressaltar que logo após a solenidade, a Junta do Serviço Militar efetuou a entrega do CDI a todos os jovens alistados.

O CDI é um documento que comprova que determinado cidadão brasileiro se alistou em alguma força armada, porém, foi dispensado da incorporação, tendo em vista suas situações peculiares ou por excederem as possibilidades de incorporação existentes. Sem ele o jovem fica impossibilitado de expedir alguns documentos, e até mesmo de participar de concursos públicos.

Foi destacado, durante o evento, a responsabilidade que os jovens possuem com a Pátria, mesmo dispensados de suas obrigações militares.

Vale lembrar que aos jovens que não participaram da cerimônia de entrega de certificados, devem procurar a Junta de Serviço Militar para fazer a retirada do seu documento.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO