Russas realizou IX Conferência Municipal de Assistência Social


28/07/2017 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cláudio Moura

O Conselho Municipal da Assistência Social – CMAS em parceria com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS, realizou nesta quinta-feira, 27 de julho, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico – CVT, a IX Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “A GARANTIA DE DIREITOS NO FORTALECIMENTO DO SUAS”, na perspectiva de refletir,  analisar e propor ações para o fortalecimento do Sistema único de assistência social – SUAS.

O evento configurou-se como um momento de grande importância para a reafirmação dos direitos sociiassistencias, visto que se configura como o maior espaço de deliberação da politica de assistência social.

A Conferência oportunizou a materialização da participação popular e do controle social, refletido inclusive no número expressivo dos participantes, inclusive da zona rural.

Vale destacar que a conferência foi antecedida de 18 reuniões ampliadas realizadas pelos técnicos de referência dos CRAS’s, CREAS e Conselheiros de Assistência Social,  nas diversas comunidades rurais e bairros, onde foram avaliados os serviços e programas socioassistenciais. Este amplo processo de mobilização e articulação resultou na formulação de mais de 100 propostas para discussão na conferência.

Durante o evento foram eleitos os delegados municipais que representarão o Município de Russas na XII Conferência Estadual de Assistência Social.

A IX Conferência Municipal de Assistência Social de Russas se configurou como um importante espaço de reafirmação dos direitos e defesa do sistema de proteção social brasileiro.

Participaram do evento o prefeito Weber Araújo; primeira dama Mazé Torquato; secretária de Assistência Social Vanda Anselmo; demais secretários municiais, presidente do CMAS Noilda Rocha e demais conselheiros; representantes de diferentes segmentos sociais; lideranças comunitárias, usuários e trabalhadores do SUAS.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO