Russas realizou evento para homenagear mulheres de destaque da sociedade russana


09/03/2016 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cláudio Moura

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Governo Municipal de Russas, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS, realizou na manhã da última terça-feira, 08 de março, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico – CVT, um evento que homenageou um grupo de 20 mulheres de destaque da sociedade Russana.

O momento contou com a presença do Prefeito Weber Araújo, Primeira Dama Mazé Torquato, Secretária de Assistência Social Vanda Ancelmo, demais secretários municipais, vereadores, funcionários públicos e um grande público, que lotou as dependências do auditório.

12794342_923331754430642_8116807475686228505_n

O evento teve toda uma programação especial. Logo cedo aconteceu o momento da acolhida com a participação da Primeira Dama Mazé Torquato, em seguida houve a solenidade de abertura com as falas das autoridades, apresentação cultural do quinteto feminino da Banda de Música Maestro Orlando Leite, e por fim o momento da homenagem as Mulheres Destaques da sociedade russana, que foram agraciadas com a entrega de uma comenda em reconhecimento pela relevante contribuição prestada no decorrer de suas vidas ao município de Russas.

Vale destacar também às homenagens feitas a Primeira Dama Mazé Torquato, que recebeu flores e uma mensagem de carinho da Secretaria da Educação através da Secretária Sandra Maia, bem como foi homenageada com uma comenda mulher de destaque da sociedade russana conferida pela Secretaria da Assistência Social, através da secretária Vanda Anselmo.

12803212_923343674429450_4869396184421857981_n

Fazendo uso da palavra, as autoridades foram unânimes em destacar a importância de comemorar a tão especial data do Dia Internacional da Mulher, ressaltando que por sua luta e determinação pela valorização do sexo feminino e acima de tudo a grande contribuição para o progresso da nação, a mulher merece ser homenageada todos os dias.

As 20 mulheres homenageadas foram: Ana Maria Régis (Santinha), Ana Paula de Oliveira Peixoto (Paula), Edileusa Cavalcanti da Silva Pessoa (Dra. Edileusa), Eliana Machado Oliveira de Sousa (Eliane), Francisca Adriana de Oliveira (Adriana), Jane José de Farias (Irmã Jane), Julia Muniz da Silva Santos (Dona Julia), Luiza Cristina de Almeida (Cristina), Maria Aparecida Cavalcante Maia (Maninha), Maria Benigna Nogueira Jacó Oliveira (Bebê), Maria do Socorro Pitombeira Xavier (Dona Socorro), Maria Higina de Araújo (Naiza), Kélvia Maria Gonçalves Viana Ramalho (Dra Kélvia), Maria Marilene da Silva (Mariazinha), Maria Ozana Rodrigues (Ozana), Maria Valdeci da Silva Coutinho (Loura), Maria Vilalba de Oliveira (Vilalba), Noilda Maria Rocha Silva (Noilda), Silmara Morgana Moreira Rodrigues (Dra. Silmara) e Silvia Mascarenhas da Costa Cavalcante (Silvia Mascarenhas).



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO