Russas realizará nesta sexta (06/04) programação alusiva ao Dia Mundial da Saúde


04/04/2018 - Secretaria de Saúde - Cláudio Moura

O município de Russas, através da Secretaria de Saúde em parceria com Secretaria da Educação realizará nesta sexta-feira, 06 de abril, no bairro do Planalto uma vasta programação para celebrar o Dia Mundial da Saúde, comemorado internacionalmente na data de 07 de abril.

Com o tema “SAÚDE PARA TODOS – UMA ABORDAGEM VOLTADA PARA HÁBITOS SAUDÁVEIS E COMBATE AS ARBOVIROSES”, a SEMUS elaborou uma programação com diferentes atividades, objetivando promover serviços de saúde e educação em saúde, para o maior contingente possível de munícipes.

As ações serão realizadas no período da manhã de 7h30min às 12h na Escola Ana Xavier Lopes e Unidade Básica de Saúde do Planalto e no período da noite das 18h às 19h  no Parque Urbanizado Lagoa da Caiçara.

Na UBS serão ofertados os seguintes serviços: atendimento médico, atendimento odontológico, testes rápidos para HIV e sífilis, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia e atividades educativas.

Na Ana Xavier Lopes as atividades serão: escovação supervisionada e aplicação de flúor, atendimento médico, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, atividades educativas, avaliação de índice de massa corpórea (IMC), laboratório de vivência do Aedes Aegypti, treino funcional, aulão de zumba, fit dance e corte de cabelo.

Na Lagoa da Caiçara acontecerá aulão de zumba, aferição de pressão arterial e verificação de glicemia.

Juntamente com essas ações, estará acontecendo atividades intersetoriais em todo o bairro do Planalto, como intensificação das visitas dos agentes de combate as endemias, coleta seletiva de lixo e limpeza de terrenos baldios.

O Secretário de Saúde Gilberto Rodrigues convida a população do Bairro para participar das atividades alusivas ao Dia Mundial da Saúde.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO