Russas realizará grande evento para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil


15/05/2017 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal da Educação e do Deporto Escolar – SEMED realizará nos dias 18 e 19 de maio (quinta e sexta-feira), um grande evento para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil escolhido para a data de 18 de abril por ser aniversário de Monteiro Lobato, um dos mais consagrados autores brasileiros da literatura infantil.

O evento celebrará a primeira culminância do Projeto de Leitura: “Cultivando leitores através do universo literário”, desenvolvido há 04 anos pela SEMED em consonância com as Escolas Municipais objetivando a construção de uma cultura leitora, em que o prazer de ler, torna a aprendizagem mais significativa.

O projeto é desenvolvido em dois segmentos: 1º “O maravilhoso mundo encantado das fábulas: divertindo, emocionando e ensinando” e 2º “Leitura e literatura: encontros na sala de aula”. Seu desenvolvimento se dá pela leitura dentro e fora da sala de aula, além de culminâncias nos polos e na praça.

Uma vasta programação será promovida nos dois dias, com início a partir das 17h, contando com caminhada saindo do antigo CEO municipal, até a Praça do Estudante, onde será realizada a Festa do Livro, voltada para o público da Educação Infantil ao 5º ano, promovendo a diversão e socialização das ações desenvolvidas pelas escolas, que trabalharam com fábulas e a construção de valores e posturas corretas. Esse momento será especial e contará com dramatizações, exposições, contação de histórias, pinturas, jogos e brincadeiras, além de outras atrações.

O prefeito Weber Araújo, juntamente com o secretário de educação Marcos Ferreira convidam a população russana para prestigiar o evento.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO